O empate diante da lanterna Chapecoense, no último sábado, foi ruim para o Sport, que se manteve na zona de rebaixamento da Série A. Contudo, individualmente falando, pode-se dizer que teve um sabor especial para o atacante Leandro Barcia, que voltou a atuar depois de nove meses pelo Rubro-negro.
LEIA: Apresentado, Florentín quer melhora ofensiva e intensidade no Sport; confira apresentação
Recuperado de uma ruptura no ligamento do joelho, o uruguaio foi acionado no segundo tempo da partida no lugar de Cristiano e atuou aberto pelo lado direito. Apesar das tentativas, mostrou-se ainda sem ritmo – o que é natural pelo período inativo.
Desta forma, depois da partida, Barcia avaliou a estreia na temporada projetou crescimento na parte física. Além disso, como não poderia deixar de ser, comemorou o retorno aos gramados.
“Foram quase nove meses de muita luta, um momento muito complicado na minha carreira. Estava em uma fase muito boa, mas a vida me botou essa lição na frente. Consegui superar”, disse ao Premiere.
“Agora é focar na preparação física, em cada dia melhor, estou muito longe da minha melhor forma, mas estou muito feliz de voltar. A vitória não veio, mas a gente vai trabalhar para conseguir no próximo jogo. A gente vai continuar trabalhando para deixar o Sport onde merece”, acrescentou o uruguaio.
Antes desse, o último jogo de Barcia havia sido diante do Santos, em novembro do ano passado, onde inclusive marcou um dos gols. No total, o atacante soma 29 partidas pelo Sport e oito bolas na rede.
Agora, Barcia se reapresenta junto ao elenco leonino na tarde desta segunda-feira e inicia preparação para enfrentar o Athletico, próximo domingo, na Arena da Baixada, pela última rodada do primeiro turno da Série A. Atualmente, o Rubro-negro é vice-lanterna da competição, com 16 pontos, dois abaixo de deixar a degola.
0 comentários