Connect with us
Vojvoda, técnico do Fortaleza Vojvoda, técnico do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Após empate, Vojvoda vê Fortaleza motivado para evoluir seu futebol

Leonardo Moreira/FEC

Published

on

O jogo contra o Cuiabá não terminou como os torcedores do Fortaleza esperavam. Em um 0 a 0, em casa, o Leão do Pici somou apenas um ponto após não conseguir furar as linhas cuiabanas. Na visão do treinador Juan Pablo Vojvoda, o resultado não gera preocupação, mas motivação no elenco. Ainda assim, ele apontou situações a serem corrigidas no clube.

Na visão de Vojvoda, o Fortaleza precisa seguir empenhado em melhorar o nível do seu futebol para evitar tropeços como o desta segunda-feira.

“Preocupa não ganhar, sempre, mas não é uma preocupação, e sim uma motivação para seguir trabalhando para ganhar os jogos. Contra o Santos o time jogou bem, mas perdeu um pênalti. Na partida contra o Juventude, perdemos um pênalti também. Hoje, no segundo tempo se jogou muito tempo no campo adversário. Vamos trabalhar para seguir melhorando”.

Para o treinador, o esquema de jogo do Cuiabá conseguiu dificultar o jogo do Fortaleza. Fechado, o Cuiabá segurou o jogo e ampliou sua marca de empates. “O adversário fechou bem as linhas e sabíamos disso. Temos que encontrar soluções para as dificuldades criadas pelos adversários, ainda mais jogando em nossa casa”.

Assim, o treinador não viu o jogo do Fortaleza como uma dificuldade para trabalhar os espaços na defesa adversária. “Não acho que foi por geração de espaço, porque havia poucos espaços. O primeiro tempo foi muito disputado e o time não teve nível que vem mostrando, no segundo tempo o time subiu o nível de jogo, mas não fizemos um gol. Essas partidas por um gol são diferentes, os adversários abrem as linhas e encontramos espaços”.

Lucas Lima

A partida também marcou a estreia de Lucas Lima no Leão. Entrando no intervalo, o jogador foi acionado para aumentar a pressão ofensiva sobre o Cuiabá. A atuação do novo reforço também foi comentada por Vojvoda.

“Lucas é um jogador ofensivo, hoje tivemos muita gente ofensiva em campo. Todos os jogadores ofensivos que pudemos colocar em campo, estavam. Haviam três camisas 9, Lucas Lima e acredito que individualmente, ele vai contribuir, assim como os outros contribuem em campo”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados