NE45

Florentín prioriza observar elenco antes de falar sobre reforços no Sport

Um dos assuntos que mais gera expectativa na torcida do Sport gira em torno de contratações, especialmente após as saídas que o time teve recentemente. Novo técnico do clube, entretanto, Gustavo Florentín trata o tema com cautela. Em entrevista, o treinador paraguaio afirma que prioriza observar o elenco antes de projetar a chegada de novos jogadores. 

“Referente à questão de reforços, primeiramente temos que conhecer tudo que temos dentro (do grupo) e ver a possibilidade com base do que o clube pode trazer ou não um reforço. Mas primeiramente tenho que conhecer tudo que tem dentro de casa”, resumiu Florentín.

O treinador tem tido conversas frequentes com a direção de futebol e comissão técnica do Sport sobre o elenco, inclusive com relatórios em textos e vídeos sobre os atletas e as partidas da equipe na Série A. Ao lado dele, chegaram o auxiliar técnico Héctor Nunes, o analista de desempenho Rodney Alvarenga e o preparador físico José Nunes.

Há cerca de duas semanas, a cúpula de futebol rubro-negra tinha definido como alvos mais um volante e um atacante para o lado do campo, porém, em entrevista recente à Rádio Clube, o vice-presidente de futebol Nelo Campos afirmou que esse número pode aumentar, sem, contudo, entrar em detalhes.

Até aqui, fora os retornos de empréstimos de Ewerthon e Juba, o Sport contratou Everton Felipe e Hernanes, além, claro, de Pedro Henrique, para suprir a função de ser um zagueiro que atue pela direita, e Saulo, para compor elenco após a saída de Luan Polli e lesão de Denival (no ombro, cerca de 30 dias fora).

Sair da versão mobile