Connect with us

BABahiaSérie AÚltimas

Na estreia de Dabove, Bahia perde para o Fluminense e fica na porta do Z4

Foto: Divulgação/Bahia

Published

on

Nem mesmo a estreia do novo técnico Diego Dabove fez com o que o Bahia voltasse a conquistar um resultado positivo na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (30), no Maracanã, o Esquadrão voltou a jogar mal e, apesar da pressão no final com duas bolas na trave, perdeu para o Fluminense por 2×0, com gols de Lucca e Bobadilla. 

O Bahia chegou ao oitavo jogo sem vencer na competição e caiu para a porta da zona de rebaixamento. O Tricolor está no 16º lugar com 18 pontos, a mesma pontuação do América-MG, primeira equipe do Z4. No próximo sábado (4), o adversário será o Fortaleza, às 21h, em Pituaçu. Já o Fluminense subiu na classificação e foi para o 13º lugar com 21 pontos. Na terça-feira (7), o time carioca pega a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá.

Jogo truncado e desvantagem na bola parada

O jogo foi no primeiro tempo truncado, de forte marcação e muitas faltas. O Bahia teve dificuldades na criação das jogadas ofensivas, assim como o Fluminense. Mas os donos da casa se arriscaram mais, enquanto o Esquadrão finalizou pela primeira vez apenas aos 22 minutos com Gilberto, que mandou ao lado da meta de Marcos Felipe. 

Sem tanto espaço para jogar, restaram as bolas paradas para criar chances e foi assim que o Fluminense abriu o placar. Aos 35 minutos, Lucca cobrou uma falta de longe, Matheus Teixeira ainda tocou na bola, mas não chegou firme e não evitou o golaço do Tricolor carioca. 

Pressão sem resultado e gol no final

O Bahia precisava buscar o resultado no segundo tempo, mas apresentou os velhos problemas no setor ofensivo. A equipe não conseguiu chegar nem pelos lados e nem por dentro. Enquanto o Fluminense, mesmo com uma postura mais defensiva, foi perigoso e chegou a balançar as redes. Samuel Xavier cruzou e Fred completou, mas a arbitragem anulou por impedimento. 

Na reta final da partida, o Esquadrão foi para o abafa, pressionou e ficou perto do empate. Aos 32, após cobrança de escanteio de Rossi, Luiz Otávio cabeceou na trave. No rebote, Lucca mandou para fora. Na sequência, foi a vez de Juninho Capixaba chutar para a defesa de Marcos Felipe. A bola ainda bateu na trave. A pressão, no entanto, não surtiu efeito. No último lance da partida, Bobadilla marcou o segundo gol do Fluminense e fechou o placar em 2×0.

Ficha do jogo

Fluminense 2

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli (Nonato) e Yago Felipe; Jhon Arias (Manoel), Lucca (Cazares) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.

Bahia 0

Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Óscar Ruiz), Daniel e Mugni; Rossi, Rodriguinho (Rodallega) e Gilberto. Técnico: Diego Dabove.

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).
Gols: Lucca (Bahia), aos 35 do 1ºT; Bobadilla (Fluminense), aos 51 do 2ºT.
Cartões amarelos: Nino e André (Fluminense); Patrick de Lucca, Gilberto, Conti e Rossi (Bahia).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados