Connect with us
David, atacante do Fortaleza David, atacante do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Pouco inspirado, Fortaleza tropeça e empata com Cuiabá no Castelão

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Published

on

Um duelo pouco inspirado no Castelão. O Fortaleza, vindo de uma boa partida no meio de semana pela Copa do Brasil, fez um jogo bastante apagado e ficou no empate em 0 a 0 com o Cuiabá. Apesar de um início movimentado, o Leão caiu na marcação do Dourado e criou pouquíssimas chances na etapa final, tendo, no máximo, uma bola na trave através de cobrança de falta. A equipe visitante soube fechar os espaços, colocou Marcelo Boeck para trabalhar, e saiu satisfeita com o resultado.

Com o resultado, o Fortaleza vai a 33 pontos e segue na 3ª colocação da Série A. O Cuiabá cai para o 15º lugar, com 21 pontos. O Leão volta a campo no próximo sábado (4), contra o Bahia, em Pituaçu, Salvador-BA, às 21h. O Dourado joga no mesmo dia e horário, contra o Santos, na Arena Pantanal.

Confira a classificação da Série A

Leão começa melhor, mas Cuiabá iguala

O Fortaleza iniciou a primeira etapa num ritmo alto, pressionando para marcar logo. Teve maior domínio nos 45 minutos iniciais, mais posse de bola e presença no campo adversário, além de criar as melhores oportunidades de gol. Mas faltou caprichar para poder converter. Logo no primeiro minuto, Robson já emendou um chute perigoso, que passou ao lado da meta. Aos seis, Crispim também mandou para fora num chute colocado.

Aos 26, David fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Yago Pikachu, livre na segunda trave, cabecear para grande defesa de Walter. Após o ritmo cair um pouco, o Cuiabá tentava chegar, mas esbarrou num dia pouco inspirado de seu ataque e precisava contar com as falhas do Fortaleza para ter uma boa chance. Isso aconteceu aos 39, após rebote da zaga em cobrança de escanteio. A bola sobrou para Cabrera, que finalizou e parou em boa defesa de Marcelo Boeck. Aos 43, João Lucas recebeu lançamento de Pepê, mas novamente o goleiro do Leão interviu após a batida.

Fortaleza com ataque pouco operante

O início do segundo tempo já veio mais truncado. Fortaleza tentava se impor novamente, mas esbarrava na forte marcação do Dourado. Nisso, os dois times tentavam finalizar quando um mínimo de espaço surgia, quando poderiam trabalhar mais a bola para quebrar as linhas defensivas. Os chutes não levavam o perigo necessário por causa dessa afobação. O técnico Vojvoda promoveu a estreia do meia Lucas Lima, entrando no lugar de Éderson logo na volta do intervalo, mas o meio-campista pouco acrescentou.

Enquanto isso, o Cuiabá foi quem assustou primeiro. Aos 21, Uendel tabelou com Osman e, da entrada da área, bateu para boa defesa de Boeck. Sem grandes oportunidades criadas, as duas equipes mostraram um futebol mais pobre tecnicamente. Para os visitantes, o empate estava de bom tamanho. Para o Leão, um jogo abaixo do esperado. Com dificuldades para criar e voltar a incomodar Walter, a equipe teve um último suspiro aos 44 com Yago Pikachu, que cobrou falta e acertou o travessão.

Ficha do jogo

Fortaleza (0)

Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Jackson; Yago Pikachu, Éderson (Lucas Lima), Felipe, Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Ángelo Henríquez); Robson (Igor Torres) e David (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Cuiabá (0)

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão (Wálber) e Uendel; Auremir (Yuri Lima), Camilo (Jonathan Cafu) e Pepê; Cabrera (Osman), Clayson e Jenison (Rafael Elias). Técnico: Jorginho.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG).

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos MG).

Cartões amarelos: Igor Torres e Felipe (FOR); Clayson, Jenison, Yuri Lima e Rafael Elias (CUI).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados