publicidade

Santa tem melhor rendimento do grupo A nos últimos jogos e diminui desvantagem no Z2

Santa Cruz, PE, Série C, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 30 de agosto de 2021

Após registrar um dos piores inícios da história da Série C, o Santa Cruz vive uma sequência de recuperação nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem perder, o Tricolor segue na lanterna do grupo A, mas tem, ao lado do líder Tombense, o melhor rendimento dos últimos quatro jogos, muito acima dos adversários diretos na briga contra a queda.

Os pontos retirados sobre os adversários foram tão impactantes que, caso Santa Cruz, Jacuipense e Altos repitam, nas quatro rodadas finais da Série C, o desempenho que tiveram nas últimas quatro, o Tricolor termina a disputa em oitavo, um ponto acima do Altos.

Os pontos corais vieram de vitórias sobre Volta Redonda e Floresta, e empates contra Ferroviário e Jacuipense. Com isso, são oito pontos em quatro jogos, um aproveitamento de 67% neste último recorte.


Apenas um ponto à frente dos recifenses, em nono, vem o Jacuipense, que segue com apenas uma vitória na Série C, conquistada ainda na quinta rodada. Nos últimos quatro jogos, o time perdeu duas partidas e vem de dois empates, fazendo apenas dois pontos e vendo sua vantagem sobre o Santa ser cortada em seis pontos.

Fora do Z2, o Altos é o pior time, com quatro pontos à frente do Santa Cruz. A última vitória piauiense também já tem tempo, tendo acontecido na sétima rodada, justamente sobre os pernambucanos. No último recorte, o time empatou três jogos e perdeu um, permitindo que o Tricolor reduzisse em cinco pontos a sua desvantagem.

O melhor aproveitamento entre os rivais diretos veio do Floresta, sétimo colocado do campeonato, cinco pontos à frente do Santa. Após finalizar uma longa série sem vitórias, os cearenses tem um triunfo, dois empates e uma derrota no recorte recente, vendo a distância para o Tricolor ser reduzida em apenas três pontos.

A recuperação coral, porém, é tão significativa que os seus números superam, até, as campanhas recentes dos times que brigam diretamente pela classificação. Dois desses times sequer venceram nessas quatro partidas: o Volta Redonda, com dois empates, e o Ferroviário, com quatro empates.

Entre os times do G4, só o líder Tombense iguala a pontuação recente do Santa, com Manaus (7), Botafogo-PB (5) e Paysandu (5) tendo números inferiores aos corais nos quatro jogos mais recentes. O Papão, inclusive, será o próximo adversário coral, , em jogo marcado para a noite do próximo domingo, em Belém.

Na comparação direta com o Tombense, a vantagem é mineira nos critérios de desempate, com o time de Tombos tendo um saldo de quatro gols, frente aos três acumulados pela Cobra nos jogos recentes.

Se formos além e comparar com o desempenho do grupo B, um time supera o Santa Cruz na pontuação recente: o Criciúma, com nove pontos nesses quatro jogos. O Grêmio Novorizontino também tem oito pontos, mas é superado pelos corais no saldo de gols, com apenas dois acumulados nesse recorte.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING