Por questão contratual, o Sport não terá Zé Welison para enfrentar o Atlético-MG. Um dos melhores jogadores da equipe na má campanha que vem sendo feita na Série A, a ausência do volante é mais uma missão para o técnico Gustavo Florentín resolver durante a semana de preparação para o confronto que ocorre na noite deste sábado, às 19h, no estádio Mineirão, pela 21ª rodada do campeonato.
Inicialmente, três jogadores despontam como alternativas: de ofício para a função, Ronaldo e Betinho surgem como principais opções, além de Hernanes que também pode atuar por ali. A tendência é que um do trio ocupe a vaga ao lado de Marcão, outro titular no setor.
Confira mais sobre os jogadores abaixo
Ronaldo
O prata da casa tem apenas quatro partidas na Série A, sendo uma como titular, justamente a última, há um mês, no dia de 15 de agosto, contra o Flamengo – foi acionado de última hora pela ausência de Thyere. Como características, tem menos chegada ao ataque, mas mais cadência no estilo de jogo.
Betinho
Entrou em campo menos vezes ainda que Ronaldo no Brasileirão: três jogos, sendo uma como titular (contra o Cuiabá). A última vez que atuou foi há quase dois meses, no dia 19 de julho, contra o Cuiabá. Como característica, a tentativa por passes verticais – incluso bola longa -, mas baixa combatividade.
Hernanes
Chegou ao Sport para ser meia mas pode atuar como segundo volante, como fez diante da Chapecoense, especialmente em um esquema com três zagueiros, forma que o Rubro-negro jogou na rodada passada, contra o Internacional. Pelo time, tem três jogos, todos como titular. Como característica, a parte técnica (passes e finalizações) e boa inteligência, mas pouca velocidade e vigor físico.
0 comentários