Connect with us
Ronald, volante do Fortaleza Ronald, volante do Fortaleza

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

Fortaleza derrota São Paulo, chega à inédita semifinal e já acumula R$ 17 milhões na Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Published

on

O Fortaleza fez história mais uma vez. Agora, na Copa do Brasil. Em uma partida para lavar a alma e pôr fim ao jejum de seis jogos sem vencer na temporada, o Tricolor do Pici bateu o São Paulo – com muita autoridade – por 3 a 1, com gols de Ronald, Ángelo Henríquez e David, enquanto Gabriel Sara fez o tento de honra dos paulistas.

Com esse grande resultado, o Fortaleza avançou às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez. Além da classificação histórica, o Leão acumula R$ 17.210 milhões de premiação no torneio. Agora o Atlético-MG será o próximo adversário, nas semifinais da Copa do Brasil. De acordo com o planejamento divulgado pela CBF em agosto, os duelos que decidirão vaga na final serão nos dias 20 e 27 de outubro.

Pressão do Fortaleza resulta em gol

A primeira etapa começou com o Fortaleza imponente, buscando o ataque desde o início. Até porque a escalação feita por Vojvoda para a partida deu a ideia do que ele queria. Um time leve, trocando passes em velocidade e impondo sua intensidade em campo contra o adversário. E assim o fez. Povoando o campo de ataque, com pressão alta na saída de bola do São Paulo, o Leão começou a achar espaços para criar. Aos sete minutos, após cobrança ensaiada de escanteio, Lucas Crispim cruzou para a segunda trave, onde apareceu Yago Pikachu, livre. Ele bateu de primeira e perdeu um gol incrível.

Aos 10 minutos, em uma grande jogada pela esquerda, Romarinho achou Tinga livre na esquerda da grande área. Ele cruzou rasteiro e, após rebater na defesa, sobrou para Yago Pikachu novamente, que bateu e Tiago Volpi salvou. Porém, a sorte do goleiro são-paulino o deixou aos 20 minutos. Após saída de jogo errada do time paulista, Ronald roubou a bola na intermediária e resolveu arriscar em chute rasteiro. A bola quicou na frente de Volpi e o goleiro aceitou, tomando um frangueiro.

No restante, apesar de tentar manter-se no ataque, o Fortaleza deixou o São Paulo com mais posse de bola para aproveitar os contragolpes nas costas da defesa. O Leão até conseguiu aproveitar oportunidades de três contra três, quatro contra quatro com a defesa são-paulina, mas faltou caprichar no último passe e acertar na movimentação antes do adversário se recompor bem.

Leão administra e mata no fim

A etapa final contou com mais equilíbrio. Jogando de maneira mais vertical do que o adversário, o Fortaleza seguiu tentando descidas rápidas em direção ao ataque, mas esbarrou na marcação rival. Enquanto que o São Paulo, com maior posse de bola, vinha em uma atuação burocrática, errando bastante na frente, com uma criação pouco efetiva. A primeira chance real que houve foi por parte do Tricolor do Pici, aos 17, quando a bola sobrou para David dentro da área, que bateu. A defesa paulista foi providencial para fazer o desvio para escanteio.

Aos 20 minutos, após rebote de Tiago Volpi para o meio da área, Tinga chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento de Wellington Paulista no lance pois, mesmo sem tocar na bola, a disputou com o goleiro adversário no lance. Crescendo na partida, o Fortaleza voltou a assustar. Aos 25, Éderson deu uma belíssima arrancada desde o campo de defesa do Leão, invadiu a grande área do São Paulo e bateu cruzado para Volpi espalmar para escanteio.

Melhor no jogo, administrando bem o ritmo e buscando atacar a equipe visitante, o Fortaleza conseguiu matar o jogo aos 36. Em bom ataque pela direita, David recebeu e mandou um cruzamento milimétrico para Ángelo Henríquez, nas costas da defesa, cabecear a ampliar, marcando o seu primeiro gol pelo Leão. No fim, com o São Paulo desesperado, o Tricolor do Pici ampliou aos 46. David foi lançado e ficou no mano a mano com Arboleda. Ele driblou o zagueiro e chutou na saída de Volpi. O time são-paulino ainda diminuiu aos 49, com Gabriel Sara, mas não adiantou. A história foi escrita no Fortaleza, e essa equipe quer ainda mais.

Ficha do jogo

Fortaleza (3)

Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Éderson, Ronald (Jackson) e Lucas Crispim (Bruno Melo); Romarinho (David), Edinho (Matheus Vargas) e Wellington Paulista (Ángelo Henríquez). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

São Paulo (1)

Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Wellington); Igor Vinícius (Galeano), Liziero (Gabriel Sara), Rodrigo Nestor, Benítez (Pablo) e Reinaldo; Rigoni e Éder (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ).

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos RJ).

Gols: Ronald, aos 20′ do 1ºT, Ángelo Henríquez, aos 36′ do 2ºT, e David, aos 46′ do 2ºT (FOR); Gabriel Sara, aos 49′ do 2ºT (SAO).

Cartão amarelo: David (FOR).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados