Prioridade da diretoria de futebol rubro-negra, o Sport trabalha para anunciar a contratação de um atacante o quanto antes. E não seria para menos: o prazo de inscrição para novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para a Série A vai somente até esta sexta-feira, ou seja, mais quatro dias.
“Estamos vendo reforços, opções com os dirigentes”, limitou-se a dizer o técnico Gustavo Florentín em entrevista coletiva ao ser questionado sobre o tema após a derrota para o Atlético-MG.
O jogador que a direção do clube almeja vem para atuar pelo lado do campo do ataque, um ‘’extremo’’, como se popularizou falar no futebol. Geralmente, as características para esse tipo de atleta são a velocidade e força física.
Recentemente, em busca desta peça, entraram na pauta do do Sport o colombiano Copete, do Avaí, e o chileno Júnior Fernandes, livre no mercado após deixar o Basaksehir-TUR. Mas nenhum dos dois avançou.
Entretanto, nome que ganhou força recentemente foi do atacante Vander Vieira, de 32 anos, livre no mercado desde o fim de maio quando deixou o Always Ready-BOL, numa informação trazida inicialmente pelo globo esporte (ge).
Atualmente, para o setor, o técnico Gustavo Florentín conta com Paulinho Moccelin, Leandro Barcia e Everaldo, além de Everton Felipe e Tréllez, que podem desempenhar a função por ali.
Até aqui, aliás, a nova gestão do Sport trouxe sete jogadores: contratou Saulo, Pedro Henrique,Nicolás Aguirre, Hernanes e Everton Felipe, e solicitou os retornos dos pratas da casa Ewerthon e Luciano Juba, que estavam emprestados na Série B.
0 comentários