publicidade

Técnico faz avaliações no Santa Cruz e pede ‘espírito diferente’ para Pré-Nordestão

Santa Cruz, PE, Série C, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 25 de setembro de 2021

O Santa Cruz empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB, fechando sua participação na Série C de 2021. Já rebaixado para a Quarta Divisão, o Tricolor reformula o seu elenco e aproveitou o duelo contra o Belo para observar atletas no elenco. Ainda há indefinições em quais jogadores do atual grupo permanecerá para a disputa da pré-Copa do Nordeste, onde o Tricolor entra direto na segunda fase, no dia 20 ou 21 de outubro, contra o vencedor do duelo entre Floresta-CE e Treze-PB.

O técnico Roberto Fernandes disse que utilizou o jogo para fazer essas análises e comentou que, em uma situação normal, a formação que entrou em campo na Arena de Pernambuco não seria utilizada. O time entrou com três zagueiros e algumas improvisações, entre outros testes. Porém, para o Nordestão, o treinador pede um Santa Cruz com “espírito totalmente diferente” do que vinha predominando na disputa da Série C.

“Além de não terminar a competição perdendo, o resultado foi o que mais se colheu até agora. Não é vergonha dizer isso. Tirando esse objetivo aí, o intuito era de se fazer observações. Essa equipe não vinha sendo treinada, não era o objetivo (utilizá-la dessa forma). Se estivéssemos brigando por classificação ou ainda na briga contra o rebaixamento, é evidente que a gente não levaria essa formação para o jogo. Por isso, não podemos cobrar desempenho como equipe. O que a gente queria era dar ritmo de jogo para alguns atletas e observar outros. Não é mistério para ninguém que tivemos uma semana com algumas liberações dentro do elenco e vamos agora para um novo ciclo, e precisamos ir com o espírito e perfil totalmente diferente do que tivemos até agora”, disse o comandante do Santa Cruz.


Testes com jovens do Santa Cruz

Um dos jogadores destacados por Roberto Fernandes era o lateral-esquerdo Eduardo, autor do gol de empate do Santa Cruz no jogo. O atleta, que é prata da casa, perdeu espaço com a chegada de Gilmar e o retorno de Leonan, que se recuperou de lesão. Com isso, o técnico passou a trabalhar Eduardo na ponta direita. Posição que o jogador atuou quando entrou na partida. E, pelo visto, foi aprovado por Roberto.

“Evidente que, se a gente jogar o que jogou hoje, não nos classificamos. Mas como falei, o que a gente queria era fazer algumas observações. Por exemplo, o Eduardo, que é lateral-esquerdo, desde que passamos a ter três laterais esquerdos, ele vem treinando como meia-atacante. E a gente precisava de um jogo para ver o comportamento dele. Pelo primeiro jogo que ele atuou como atacante de pé trocado, vi algumas virtudes, e ele foi o autor do gol, na jogada de pé trocado, entrando em diagonal na área”, disse o treinador.

Outro atleta observado por Roberto Fernandes foi João Cardoso. Mais um prata da casa do Santa Cruz. O meio-campista atuou de forma mais recuada, como um segundo volante, diferente da sua posição habitual, como meia mais avançado. O técnico já vem treinando o atleta nesta posição e o escalou para testá-lo em uma situação de jogo.

“(Quis testar) o João Cardoso nessa função de vir mais de trás com a bola. Eu gosto de meia-atacante mais agressivo, de um contra um, e não é tanto a característica dele, que é mais um armador. Ele já vem treinando nessa função, como segundo volante. Hoje ele teve oportunidade de jogar e nós vimos virtudes. Foi um jogo de observação”, concluiu o comandante do Santa Cruz.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING