Depois de liberar a presença de público nas outras divisões, a CBF anunciou nesta terça-feira (28), após reunião do conselho técnico de clubes, a liberação da presença de público nos estádios para a segunda fase da Série C. Do Nordeste, apenas o Botafogo-PB avançou na competição e briga pelo acesso em uma chave que ainda conta com Paysandu, Ituano e Criciúma. Além disso, a entidade anunciou aporte financeiro de R$ 200 mil aos 20 clubes da competição.
Apesar da liberação, a CBF ressaltou que a presença do público se limitará às determinações sanitárias impostas pelos governos de cada estado. No caso do Botafogo-PB, o Governo da Paraíba ainda deve anunciar a liberação, mas a expectativa é que já seja possível ter 20% do total da capacidade do estádio Almeidão, em João Pessoa. Assim, até quatro mil torcedores poderão acompanhar já a primeira rodada da segunda fase da Série C, onde o Belo recebe o Ituano-SP neste sábado (2), às 17h. O decreto deve ser publicado na quinta (30), e já começa a valer a partir da sexta-feira (1).
Aporte financeiro da CBF
Também na reunião, a entidade divulgou que fará o repasse de R$ 200 mil aos 20 clubes desta edição da Terceirona. No início da competição, em maio, o mesmo repasse já havia sido feito às agremiações, por conta das dificuldades financeiras geradas pela pandemia da covid-19 no Brasil.
“Estamos sempre em sintonia com a realidade do futebol brasileiro e as necessidades dos nossos clubes e federações. O objetivo é procurar solução para os problemas demandados e dar atenção aos relatos de todos. Esse passo dado hoje é importante na direção da retomada, com presença de público na Segunda Fase e o repasse dessa verba a todos os clubes”, disse o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues.
0 comentários