Connect with us

PESérie ASportÚltimas

Departamento de futebol do Sport foi alertado pela CBF sobre inaptidão de Pedro Henrique

NE45 teve acesso às mensagens trocadas na época do episódio; veja

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Published

on

O Sport foi alertado pela CBF acerca da inaptidão do zagueiro Pedro Henrique, poucas horas antes de enfrentar o São Paulo, mas optou por utilizar o jogador. Na tarde desta terça-feira, dia em que foi oficializada a destituição da diretoria, prints de mensagens no que seria o grupo de whatsapp do departamento de futebol começaram a circular pelas redes sociais e o NE45 confirmou a veracidade das informações.

LEIA: Futuro do técnico Florentín no Sport fica a decisão da nova diretoria de futebol
LEIA: Direção destituída do Sport cita ‘informação ignorada’ e ‘negligência inconcebível’ de funcionários por erros; leia carta
LEIA: Presidente do Sport explica saída da direção e aborda erro na inscrição de reforços
LEIA: Por escalação irregular de Pedro Henrique, Sport corre risco de perder até 17 pontos na Série A; Léo Lopes se pronuncia
LEIA: Apesar de estarem no BID, Sport perde prazo e trio não é inscrito na Série A
LEIA: Sport busca solução para atletas não inscritos; custo pode chegar a R$ 600 mil

O confronto entre pernambucanos e paulistas ocorreu no dia 22 de agosto (domingo), às 20h30, naquela que foi a estreia de Pedro Henrique, contratado poucos dias antes junto ao Internacional.

O zagueiro, entretanto, não poderia ter entrado em campo, uma vez que constou em sete súmulas (presença limite na Série A) pelo clube gaúcho (cinco vezes por ter entrado em campo e outras duas ao ter levado cartão amarelo no banco de reservas).

“Atleta já atuou o máximo de partidas permitidas pelo Clube anterior”, sinalizou a CBF ao Sport.

Apesar do alerta, Luana Moreno (gerente do clube) e Felipe Albuquerque (ex-executivo que se demitiu na última sexta), interpretaram o aviso como erro da entidade e afirmaram que Pedro Henrique poderia atuar, o que foi acatado pelo vice-presidente Nelo Campos. Confira, abaixo a troca de mensagens.

Domingo – 22 de agosto

Luana Moreno (gerente de futebol) – 10h36

– Mauro, ao fazer a pré-escala, hoje pela manhã, apareceu um alerta no cadastro de Pedro Henrique, informando ter participado pelo número máximo de partidas em clube de origem. Fiz os levantamentos necessários e passei para Paulo, que já passou o e-mail para a federação solicitando a retirada do alerta indevido. Estou em contato com Gustavo também.

Em seguida, Luana Moreno publica no grupo imagens do aviso da CBF, do regulamento da competição e um print do site oGol, especializado em números. Na sequência, Nelo Campos responde.

Nelo Campos (vice-presidente de futebol) – 10h41

Felipe Albuquerque, baixar as súmulas. Não podemos confiar em oGol. Mauro Branco (supervisor de futebol), vamos baixar as súmulas dos jogos do Internacional.

Luana Moreno (gerente de futebol) – 10h43

Já estou fazendo isso também.

Nelo Campos (vice-presidente de futebol) – 10h44

Me respondam logo isso, por favor. Já conseguiram falar com Gustavo?

Depois disso, o grupo passa uma hora e dez minutos sem mensagens, até que Felipe Albuquerque compartilha as súmulas das partidas do Internacional na Série A com um breve balanço da participação de Pedro Henrique.

Felipe Albuquerque (executivo de futebol) – 12h04

5 jogos, 2 cartões amarelos, 1 cartão vermelho (já cumpriu a suspensão). Está apto, Manuel Campos Filho (Nelo).

Luana Moreno (gerente de futebol) – 12h10

Sim, está apto. Erro no sistema.

Em seguida, às 12h13, Nelo Campos responde com um emoji de duas mãos batendo palma.

Futuro

Por ter sido relacionado para cinco partidas pelo Sport, o clube pode perder até 17 pontos na Série A – três por jogo e outros dois pelos resultados em que participou em campo, tendo sido dois empates (contra Chapecoense e Athletico).

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o presidente Leonardo Lopes afirmou que o departamento jurídico trabalha em torno do caso, uma vez que há divergência entre os regulamento da competição e o geral da CBF.

Os lados da história

Nesta tarde, o NE45 tentou contato com Nelo Campos, Luana Moreno e Felipe Albuquerque, mas não obteve retorno. A direção destituída, por sua vez, da qual Nelo fazia parte, afirmou, em nota conjunta pela manhã, que houve ‘negligência inconcebível’ e ‘informação ignorada’ por parte dos ‘funcionários responsáveis’, mas não citou nomes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados