Logo após demitir o técnico Roberto Fernandes, o Santa Cruz chegou rapidamente a um acerto com Leston Júnior e anunciou, na noite desta segunda-feira (28), a chegada do novo treinador. O comandante, que passou pelo Tricolor em 2019, estava no Floresta-CE desde o ano passado e deixou o clube cearense no último domingo. Ele chega com contrato até o fim de 2022. Em entrevista ao site oficial do Mais Querido, o comandante se disse “privilegiado” por voltar a treinar o Santa Cruz e mira união com a torcida em torno do clube.
“Gostaria de externar a minha felicidade em retornar ao Arruda, agradecendo a confiança destinada ao meu trabalho. Me sinto um privilegiado por voltar a vestir essa camisa. Espero poder, juntos (com a torcida), construir uma história positiva no que diz respeito aos resultados, já a partir da disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste… Para isso a gente conta com a maior força que o clube tem, que é a sua apaixonada e apaixonante torcida”, disse Leston Júnior.
No clube cearense, Leston foi vice-campeão da Série D do ano passado, garantindo o inédito acesso à Terceira Divisão, campeonato onde conseguiu manter o Verdão nesta temporada, fechando o grupo A na oitava colocação, nove pontos à frente do próprio Santa Cruz, lanterna.
Coincidentemente, caso o Floresta supere o Treze e avance na fase preliminar da Copa do Nordeste, o antigo clube de Leston pode ser o seu adversário na estreia pelo Santa Cruz, na segunda fase do pré-Nordestão.
Na primeira passagem no Recife, foram 30 jogos, com 11 vitórias, 11 empates e oito derrotas, somando 48,8% de aproveitamento. O treinador foi contratado para iniciar a temporada 2019 e acabou demitido em maio, após um início ruim na Série C daquele ano.
#Contratado | Técnico Leston Júnior acerta com o Santa Cruz e inicia planejamento para 2022.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) September 28, 2021
Veja mais: https://t.co/tJpHwPZVuW pic.twitter.com/jPt0ENKVEI
0 comentários