A CBF ainda não deu um posicionamento oficial, mas internamente a diretoria do Ceará já trabalha com a informação que os jogos contra o Internacional, no próximo dia 6, no Castelão, e diante do Atlético-MG, no dia 9, no Mineirão, não serão adiados. A dúvida sobre um possível remanejamento das partidas se deve ao fato de tanto o Colorado, quando o Galo terem jogadores convocados pela seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Caso os dois jogos fossem de fato adiados, o Ceará ficaria um longo período em inatividade. Uma vez que a partida contra o Bahia, inicialmente marcado para o próximo sábado, na Fonte Nova, foi adiado para o dia 27 de outubro, uma vez que o Governo da Bahia ainda não autorizou a volta do público aos estádios.
Porém, a CBF teme que com diversos adiamentos, o Campeonato Brasileiro possa sem estendido para o final de dezembro, o que prejudicaria as férias e os pré temporada de 2022, quando o calendário precisará se encerrar em novembro por conta da Copa do Mundo do Catar.
De toda forma, o mês de outubro será intenso para o Ceará. Isso porque o Vozão fará oito jogos em um intervalo de 25 dias. Uma média de um novo compromisso a cada três dias. Isso porque o clube também “pagará” o jogo atrasado contra o Palmeiras, válido pela 19ª rodada.
Confira o calendário de jogos do Ceará em outubro
6/10 – Ceará x Internacional – Rodada 24
9/10 – Atlético-MG x Ceará – Rodada 25
13/10 – São Paulo X Ceará – Rodada 26
17/10 – Ceará X Red Bull Bragantino – Rodada 27
20/10 – Ceará X Palmeiras – Rodada 19
24/10 – Juventude X Ceará – Rodada 28
0 comentários