A situação do Vitória está cada vez mais complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (2), o Leão foi dominado pelo Goiás, na Serrinha, e perdeu por 3×0, com gols de Luan Dias, duas vezes, e David Duarte. O resultado ampliou o jejum de triunfos do Rubro-negro para seis rodadas
A sequência sem vencer afundou o Leão ainda mais na zona de rebaixamento. O Vitória está no 18º lugar com 26 pontos e a seis do Cruzeiro, da Ponte e do Brusque, que estão acima da zona de rebaixamento. No próximo sábado (9), o adversário será o Confiança, no Barradão, às 19h. Já o Goiás voltou ao G4, está na 3ª posição com 48 pontos e enfrentará o Náutico, terça-feira (5), às 21h30, nos Aflitos.
Domínio do Goiás e gols de Luan Dias
O primeiro tempo foi de domínio do Goiás, sem qualquer tipo de reação do Vitória, que pouco conseguiu construir ofensivamente. Ainda aos 17 minutos, o Alviverde abriu o placar. A defesa rubro-negra errou na saída e Nicolas roubou a bola. Luan Dias recebeu e tocou na saída do goleiro para fazer 1×0.
Nem demorou tanto para o Goiás ampliar a vantagem. Aos 25, em outro vacilo do sistema defensivo do Leão, Nicolas achou Luan Dias, que driblou e chutou no canto para anotar o segundo. Na reta final, Elvis ainda acertou a trave e Nicolas perdeu uma boa chance. Enquanto o técnico Wagner Lopes tentou mudar o panorama da partida com duas substituições. Antes do intervalo, Bruno Oliveira e Fabinho entraram nos lugares de João Pedro e Renan Luís.
Goleada concretizada
No segundo tempo, o Vitória não teve sequer forças para tentar reagir, já que o Goiás seguiu em cima. Aos 11 minutos, Fellipe Bastos chutou e a bola passou por cima do travessão. Aos 15, no entanto, não houve jeito para o Leão. Aos 15, Elvis cobrou escanteio, David Duarte subiu sozinho e mandou de cabeça para fazer 3×0.
Na reta final do jogo, as duas equipes fizeram um duelo protocolar. O Vitória até tentou atacar, mas sem qualidade. Já o Goiás chegou na base dos contra-ataques e até ficou perto do quarto gol. Porém, não balançou as redes novamente e a partida terminou em 3×0.
Ficha do jogo
Goiás 3
Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Diego (Iago Mendonça), Fellipe Bastos e Elvis; Luan Dias (Dadá Belmonte), Alef Manga (Albano) e Nicolas (Welliton). Técnico: Marcelo Cabo.
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Mateus Moraes, Wallace e Renan Luis (Fabinho); João Pedro (Bruno Oliveira), Guilherme Rend (Cedric) e Fernando Neto (Soares); Roberto, Marcinho (Caíque Souza) e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.
Local: Serrinha, em Goiânia-GO.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Luiz Claudio Regazone
Gols: Luan Dias (Goiás), aos 17 e 25 do 1ºT; David Duarte (Goiás), aos 15 do 2ºT.
Cartões amarelos: David Duarte e Dadá Belmonte (Goiás); Guilherme Rend e Fernando Neto (Vitória)







0 comentários