Sem vencer há seis jogos (três empates e três derrotas), o Vitória está em situação delicada na Série B. Na 18ª colocação, com 26 pontos, o Leão está a seis do Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento. E até por isso, o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais calcula em 89,1% o risco de uma queda a Série C. Porém, apesar dos números nada animadores, o goleiro rubro-negro Lucas Arcanjo esbanjou otimismo em uma reação do time.
Confira a classificação completa da Série B
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o jogador garantiu que o Vitória vai se manter na Série B. Mesmo que para isso seja preciso vencer praticamente todas as partidas que restam até o final da competição. Até a 28ª rodada, o Leão era o segundo time com menos vitórias na Série B, apenas quatro.
“Cara, tem que acreditar sempre. Enquanto tiver chance de permanecer, se precisar ganhar sete ou oito jogos, nós vamos ganhar para poder permanecer e deixar o Vitória na Série B”, destacou Lucas Arcanjo. Restam apenas dez partidas para o fim da competição.
“O grupo está bastante focado. A gente sabe das dificuldades que estamos enfrentando e sabe das dificuldades dos jogos que vão ser. Cada jogo que vier, a gente tem que enfrentar como uma final e conseguir o mais rápido possível os bons resultados”, prosseguiu o goleiro.
No entanto, para voltar a vencer no Brasileiro, o Vitória precisa também voltar a marcar gols. Algo que não acontece há cinco rodadas. A última vez que o Leão balançou as redes adversárias foi na derrota por 2 a 1 para o Remo, no dia 10 de setembro.
“Temos que procurar vencer o mais rápido possível. A gente está até criando situações de gol, mas não está conseguindo concluir. Isso já vem de alguns jogos para cá. A gente tem que ser o mais fundamental possível, exercer bem as funções que o professor Wagner (Lopes) passa e errar o mínimo possível”, concluiu Lucas Arcanjo.
O Vitória volta a campo no próximo sábado, às 19h, no Barradão, para enfrentar o Confiança, vice lanterna com 22 pontos.









0 comentários