Após eliminar a equipe do 4 de Julho-PI e se classificar para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o ABC se prepara para o confronto decisivo contra o Caxias valendo o acesso para a Série C.
Em 2020, o time até então comandado pelo treinador Francisco Diá também terminou a primeira fase na liderança do grupo, com 26 pontos em 14 jogos – somatório bem parecido, inclusive, com a campanha do técnico Moacir Júnior, que fez 28 pontos nos mesmos 14 jogos.
A destacar, porém, que na temporada passada o ABC foi eliminado pelo Globo FC na segunda fase após o placar agregado de 3 a 2.
Com o Moacir, o Alvinegro realizou 18 jogos, com 37 gols pró e 17 contra. Números que, somados, dão um aproveitamento de 66,6%, o segundo maior entre as equipes do torneio nacional que restaram na competição.
Neste domingo (10), Caxias e ABC se enfrentam pela partida de ida, que está marcada para às 17h30 (Horário de Brasília), no estádio Centenário. A volta ocorre no dia 17, também no domingo, às 17h30 (Horário de Brasília), no Frasqueirão, casa do time potiguar.
0 comentários