Depois que a Turner anunciou a saída das transmissões, o Bahia acertou com a Globo até 2024 para televisionamento na TV fechada. O acordo foi oficializado na tarde desta sexta-feira por clube e empresa. O presidente Guilherme Bellintani destacou a parte financeira do contrato e o clube afirmou que vai gerar uma receita 40% maior do que o Esquadrão recebia no antigo vínculo.
“O contrato inaugura uma nova fase de concepção de produto, porque unifica o produto, e vai permitir que o Bahia tenha uma potencialização dos seus ativos de TV. Estamos muito satisfeitos de inaugurar essa nova etapa de um projeto consolidado com a Globo, agora tanto com TV aberta quanto TV fechada e pay-per-view”, disse o mandatário.
“Entendemos que para o Bahia vai ser bom financeiramente e para o nosso torcedor vai ser bem importante para ampliar o acesso e ter mais visibilidade dos jogos do nosso clube. Então, agradecer à Globo pela confiança e reforçar a parceria que temos”, acrescentou Bellintani.
Os moldes do contrato da Globo junto aos clubes é realizado no seguinte modelo: 40% da receita é compartilhada de forma igualitária entre os times, enquanto outros 30% são divididas conforme o lugar no campeonato e, por fim, os 30% restantes é repassado de forma proporcional ao número de jogos transmitidos.
0 comentários