Bahia e Ceará vivem momentos diferentes no Campeonato Brasileiro, mas atualmente possuem o mesmo objetivo: se distanciar da zona de rebaixamento da competição. E, para isso, fazem confronto direto, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em partida atrasada da 23ª rodada da Série A.
A começar pelo mandante, o Esquadrão vive viés de alta. Desde a chegada de Guto Ferreira, curiosamente ex-Vozão, há quatro jogos, o time ainda não perdeu: acumula duas vitórias e dois empates. Além disso, o Tricolor não sofreu gols no recorte com o novo treinador e deixou a degola na última rodada.
“Vamos brigar rodada a rodada para nos afastarmos da zona de rebaixamento da tabela e colocar o Bahia no topo onde é o lugar dele. Ttemos um grupo muito qualificado e motivado para darmos o melhor para o torcedor”, disse o goleiro Danilo Fernandes ao Premiere.
Já o Alvinegro possui somente uma vitória nos últimos 14 jogos e deixou a primeira página da classificação, onde esteve durante praticamente todo o primeiro turno. A troca de comando, inclusive, ainda não surtiu efeito e Tiago Nunes vive jejum de seis jogos sem vencer no momento.
“É um jogo muito difícil. O Bahia vem em uma sequência muito boa. Mas é um jogo divisor de chaves para a gente. Estamos necessitando vencer, (a gente) vem empatando e perdendo há muito tempo e isso está nos incomodando um pouco. O foco principal é fazer um grande jogo e buscar a vitória”, disse o goleiro João Ricardo.
Atualmente, as equipes nordestinas estão bem próximas no campeonato. O Esquadrão é 15º colocado, com 31 pontos, enquanto o Alvinegro aparece em 14º lugar, com 32. O primeiro time da zona de rebaixamento – Santos – figura na 17ª posição, com 29.
Em caso de resultado positivo, portanto, Ceará e Bahia podem abrir mais de uma rodada de diferença para degola, o que traria um respiro importante para os times restando dez jogos para o término da competição.
0 comentários