João Ricardo chegou ao Ceará no início desta temporada com boas expectativas após ser destaque na Chapecoense. Contudo, encontrou dificuldades de ordem clínicas, precisando passar por cirurgia – na mão, em junho, e no joelho, em agosto. Recuperado mais uma vez, o goleiro ganhou oportunidade com Tiago Nunes, no último sábado, contra o Juventude.
LEIA: Em fases opostas, Bahia e Ceará têm chance de se afastar do Z4 em jogo atrasado na Fonte Nova
Em entrevista na véspera de enfrentar o Bahia, João Ricardo falou sobre o momento vivido atualmente e celebrou a chance recebida, ainda que tenha evitado falar sobre sequência.
“Feliz pela oportunidade, por estar representando bem o Ceará. Acredito que, em alguns momentos, as minhas lesões prejudicaram, sim. Nenhum atleta gosta de machucar e eu tive duas cirurgias, então acredito que prejudicou um pouco a minha chegada. Mas feliz também pelo momento que o Richard vinha vivendo, ele estava com uma performance muito boa, ajudando muito a equipe”, disse o goleiro.
“Não sei se agora vou ter sequência ou não, mas fiquei feliz por esse jogo. Tudo isso é fruto do trabalho que vem sendo feito no dia-a-dia. Todo o foco, determinação e empenho que eu tive para poder, em jogos importantes, contribuir ao máximo para que o time não saia derrotado”, acrescentou João Ricardo.
No total, o goleiro possui oito partidas pelo Vozão na temporada, sendo três no Brasileirão. Apesar da hesitação de João Ricardo na entrevista, a tendência é que ele seja mantido na titularidade contra o Bahia, nesta quarta, depois da boa atuação que teve no Alfredo Jaconi.
0 comentários