Em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta (27), multou o CSA em R$ 10 mil reais pela confusão ao fim do jogo contra o Cruzeiro, iniciada pela discussão, seguida de troca de agressões, entre o lateral-direito Cristovam, do Azulão, e o volante Adriano, da Raposa. O atleta azulino, inclusive, pegou pena branda. Recebeu apenas um jogo de suspensão, já cumprido anteriormente. O clube alagoano vai recorrer da decisão.
A confusão, inclusive, já se dava com os ânimos acirrados dentro da partida, realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. De um lado, provocação do atacante Iury Castilho ao marcar seu gol na partida. Além disso, muito nervosismo e entradas mais ríspidas no duelo, que terminou tendo expulsão na segunda etapa.
Na saída de campo, o problema aumentou, com a briga de Adriano e Cristovam próximo aos vestiários. A polícia foi chamada e agiu de maneira truculenta, com uso de spray de pimenta, gerando ainda mais revolta por parte dos jogadores e comissões técnicas.
O jogador, expulso depois da partida, foi enquadrado nos Artigos 254, parágrafo 1º, inciso II; 257, parágrafo 1º e 183 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Enquanto que o CSA estava incurso no Art. 257, § 3º. Cristovam pode pegar até 22 partidas de suspensão em caso de punição máxima e o Azulão poderia ser multado em até R$ 20 mil.
Apesar de já ter cumprido suspensão, Cristovam é desfalque no CSA para o duelo diante do Vasco. Ele tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 4 a 2 para o Operário-PR e fica de fora do jogo desta sexta-feira (29), às 21h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
0 comentários