Às vésperas do jogo contra o Brasil-RS, em que o Náutico perdeu por 3×2, o técnico Hélio dos Anjos e cinco jogadores passaram mal. O treinador e o atacante Vinícius tiveram sintomas de virose, mas todos testaram negativos para a Covid-19, enquanto os outros sentiram apenas sintomas gastrointestinais.
A informação foi antecipada pelo Jornal do Commercio e confirmada pelo NE45. Além de Hélio dos Anjos, os sintomas foram sentidos pelo lateral esquerdo Júnior Tavares, pelos volantes Djavan e Marciel, e pelos atacantes Vinícius e Giovanny.
Desses cinco, apenas Djavan não entrou em campo, com Tavares e Vinícius, sendo titulares e marcando os gols do Timbu na derrota, enquanto Marciel e Giovanny foram acionados no decorrer do segundo tempo.
“Toda a delegação do Náutico foi testada para a Covid-19 e todos deram negativos. Não há nenhum atleta com sintomas respiratórios e nem febre. Apenas alguns poucos atletas tiveram sintomas gastrointestinais como diarreia e vômito. Principalmente Hélio dos Anjos e Vinícius sentiram, mas já estão em resolução do quadro”, explicou o médico Márcio Medeiros.
Ainda de acordo uma nota divulgada pelo clube, não houve um surto porque apenas Hélio dos Anjos e Vinícius tiveram sintomas de virose. Eles seguiram para Porto Alegre e no domingo vão para Brusque com toda a delegação.
0 comentários