publicidade

Bom para ninguém: Em casa e com um a mais, CSA fica no zero com Confiança

Série B, AL, Confiança, CSA, SE, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 12 de novembro de 2021

Um empate que não resolve a vida de ninguém. Assim podemos descreve o 0 x 0 entre CSA e Confiança no Rei Pelé. Depois de um primeiro tempo de muita intensidade e boa criação de oportunidades para os dois lados, o segundo tempo começou com a expulsão do lateral sergipano Jonathan Bocão, mas os alagoanos não conseguiram capitalizar isso em gol, rendendo um segundo tempo mais amarrado e com poucas chances claras.

Quando olhamos para a tabela, esse empate significou chances perdidas. Para o CSA, era a chance de entrar no G4, colocando pressão sobre todos os adversários diretos pelo acesso, que ainda não jogaram nesta rodada. O Marujo é sexto, com 56 pontos, a dois do G4.

Na parte de baixo, poderia ser a chance do Confiança se posicionar no topo do Z4, igualando a pontuação do Brusque, primeiro time fora da zona da queda, e do Londrina, primeiro dentro do grupo. O Dragão é 19º, com 36 pontos somados, a dois da saída da zona.


Agora, o CSA volta a campo no domingo, enfrentando o vice-líder Coritiba, no Paraná, às 19h. O Confiança, por sua vez, joga às 16h30 do sábado, em casa, contra a Ponte Preta.

Jogo aberto e equilibrado

No confronto de azulinos, o sergipano e o alagoano entraram em campo com propostas diferentes, mas conseguiram render um primeiro tempo de jogo aberto e grande equilíbrio.

Para o CSA, o jogo era trabalhado no controle de posse de bola, buscando um domínio e uma maior intensidade ofensiva. Assim, o Azulão conseguia ter o domínio do meio de campo e fazer muita pressão sobre a defesa adversária. A melhor chance, inclusive, foi alagoana, com Guilherme Dellatorre batendo da intermediária para o travessão de Rafael Santos.

Do outro lado, o Confiança apostava nos contra-ataques, trabalhando para recuperar as bolas no campo de defesa e emplacar jogadas de velocidade. Além disso, o time também trabalhava em prol das bolas paradas. Com essa combinação, o Dragão conseguiu finalizar mais (8×7), e ter um número melhor de grandes oportunidades de gol. A melhor veio com Nirley, cabeceando cruzamento de João Paulo para grande defesa de Lucas Frigeri.

Vantagem numérica do CSA – jogo travado

Tudo que se pensava para o segundo tempo mudou logo no primeiro minuto. Em uma boa subida do Confiança, o CSA conseguiu recuperar a bola e o lateral Jonathan Bocão, do Dragão, cometeu falta sobre Clayton, e deu um pisão na mão do jogador. O VAR chamou e o árbitro decidiu pela expulsão do ala. Com isso, os sergipanos tiveram que enfrentar toda a segunda etapa com um a menos.

Dali, o jogo ficou mais travado e o seu ritmo caiu, com duas equipes mais entrelaçadas no meio de campo e com menos intensidade nas subidas. A primeira boa oportunidade só viria aos 16, com Rodrigo Rodrigues cabeceando para grande defesa de Rafael Santos.

Com um a menos, o Confiança já não conseguia ter a mesma força para um jogo de contra-ataque, o que aumentou o domínio do Marujo no campo de ataque. Ainda assim, com a defesa do Dragão mais bem postada, as chances eram pontuais. Na melhor, aos 34, Dellatorre recebeu sozinho na área e bateu rasteiro, cruzado, para grande defesa de Rafael Santos, principal nome do segundo tempo.

Ficha do jogo

CSA (0)
Lucas Frigeri; Everton Silva (Renato Cajá), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane (Bruno Mota), Yuri (Reinaldo) e Gabriel; Clayton (Didira), Marco Túlio (Rodrigo Rodrigues) e Guilherme Dellatorre. Técnico: Mozart Santos.

Confiança (0)
Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Luan Bueno e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison, Álvaro e Rafael Vila (Vinícius Barba); Williams Santana (Neto Berola), Ítalo (Adriano Júnior) e Tiago Reis (Gedeílson). Técnico: Luizinho Lopes.

Local do jogo: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió-AL
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartão vermelho: Jonathan Bocão (CON)
Cartões amarelos: Matheus Felipe, Yuri (CSA), João Paulo, Madison e Neto Berola (CON)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING