O Vitória terá um desafio duro no próximo domingo. Pressionado por uma vitória para sair da zona de rebaixamento da Série B, o Leão enfrenta o Cruzeiro neste domingo. O adversário, porém, não perde um jogo para o Rubro-Negro há 11 anos, acumulando bons resultados contra o soteropolitanos nesse meio-tempo.
A última vez que o Vitória venceu o Cruzeiro foi no dia 22 de agosto de 2010. O jogo, em Ipatinga, terminou em 1 a 0 para o Leão, com gol solitário do centroavante Júnior. O jogo era válido pela 15ª rodada do Brasileirão daquele ano.
De lá para cá, já foram 16 jogos, com 11 vitórias mineiras e cinco empates. Foram 29 gols azuis e apenas 11 vermelhos. Desses, 11 jogos foram na Série A, três na B e dois na Copa do Brasil. Isso representa um aproveitamento de 11% para o Leão, contra 80% da Raposa.
Quando olhamos para os embates mais recentes, os dois últimos anos tiveram confrontos dentro da Segundona, com triunfos do Cruzeiro por 1 a 0 nos dois jogos de 2020 e um empate em 2 a 2 em BH no primeiro turno da atual edição.
Essa vantagem reflete o largo domínio cruzeirense na história do confronto. Até hoje, foram 33 vitórias belo-horizontinas, 11 empates e 11 vitórias soteropolitanas.
Assim, o retrospecto que se apresenta antes do jogo deste fim de semana não é nada convidativo ao Vitória. Ainda assim, um bom resultado é de extrema importância para o clube nordestino.
Hoje, a três rodadas do fim do campeonato, o time é o 18º, apenas um ponto atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Assim, um triunfo pode tirá-lo do Z4 e reposicioná-lo em uma briga que outrora parecia perdida. O jogo acontece no Barradão, com início às 19h do domingo.







0 comentários