Com um jogo a menos no Campeonato Brasileiro, o técnico Gustavo Florentín superou os principais números do antecessor no Sport, Umberto Louzer. Depois da vitória diante do Bahia, na última quinta-feira, o treinador paraguaio ultrapassou a pontuação obtida e, além disso, está próximo de dobrar os triunfos no comando do Rubro-negro.
Em 16 partidas à frente do clube pernambucano, Florentín possui 17 pontos, enquanto Louzer deixou o Sport com 15 em 17 jogos. Além disso, o atual técnico tem cinco vitórias pelo Rubro-negro, já o ex-comandante conquistou apenas três. O Leão foi treinado ainda em uma oportunidade por Ricardo Severo, no empate com a Chapecoense.
Em relação aos duelos em que o Sport não terminou vencedor, Florentín tem mais derrotas (nove contra oito) e menos empates (dois contra seis) do que Louzer – ao término da matéria, compare os números dos treinadores. No total, o paraguaio possui 35% de aproveitamento, enquanto o ex-técnico saiu com 29%.
Mesmo com a melhora, o Rubro-negro segue em situação delicada e precisa de um milagre na luta contra o rebaixamento: vencer todos os quatro jogos que faltam. Atualmente, o Leão figura em 19º lugar, com 33 pontos, seis abaixo do Juventude, primeiro fora da zona de rebaixamento. Apesar do cenário adverso, Florentín prega confiança e nutre esperança para manter o clube na Série A.
“Quero convidá-los a seguir acreditando no grupo, que a gente vai jogo a jogo, deixando tudo. A vitória, animicamente, é muito importante, embora o grupo nunca tenha baixado a cabeça. Apesar da derrota, os jogadores sempre estiveram motivados, sabendo que dependíamos da gente. Os triunfos todos sabemos que trazem tranquilidade, que é o fundamental”, avaliou.
Na sequência do campeonato, o Sport encara o São Paulo, no Morumbi, próximo sábado.
Números dos técnicos no Brasileirão
Florentín
– Jogos: 16
– Vitórias: 5
– Empates: 2
– Derrotas: 9
– Pontos: 17
– Aproveitamento: 35.4%
– Gols marcados: 13
– Gols sofridos: 18
Louzer
– Jogos: 17
– Vitórias: 3
– Empates: 6
– Derrotas: 8
– Pontos: 15
– Aproveitamento: 29.4%
– Gols marcados: 8
– Gols sofridos: 14
0 comentários