NE45

Após mais de dez saídas, Bahia ainda inicia 2022 com indefinições no elenco

Treino do Bahia em Pituaçu

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em processo de reformulação e readequação salarial após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia teve mais de dez saídas confirmadas no elenco ao longo dos últimos dias. Apesar disso, entretanto, o clube ainda inicia 2022 com indefinições no plantel do técnico Guto Ferreira, entre tentativa de renovação e atletas fora dos planos.

De volta de empréstimos, o goleiro Douglas Friedrich e o atacante Clayson não estão no planejamento do Bahia para o ano que vem, que procura uma definição para eles. O mesmo se aplica ao atacante Óscar Ruiz, que terminou a última temporada trabalhando com o sub-23. Todos eles têm vínculo vigente junto ao clube.

Além deles, ainda há o caso do atacante Rossi. Ele teve o contrato renovado de forma automática ao término do último Brasileirão, contudo, despediu-se do Esquadrão em publicação nas redes sociais. Até o momento, o Bahia não se pronunciou sobre o jogador.

Paralelamente aos jogadores que não devem atuar no Tricolor neste ano, há a situação do volante Edson, que a diretoria busca a manutenção para 2022, segundo o globo esporte (ge). Por fim, Lucas Fonseca, Pablo e Thonny Anderson tiveram vínculo encerrados na última sexta-feira e não seguem no Bahia.

Jogadores em situação indefinida

– Douglas Friedrich
– Edson
– Clayson
– Rossi
– Óscar Ruiz

Jogadores que deixaram o clube nos últimos dias

– Renan Guedes
– Nino Paraíba
– Juninho Capixaba
– Conti
– Lucas Fonseca
– Pablo
– Jonas
– Raniele
– Índio Ramírez
– Thonny Anderson
– Rodriguinho
– Gilberto
– Maycon Douglas
– Isnaldo

Sair da versão mobile