Destaque do Fortaleza na campanha leonina na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem zagueiro Habraão foi integrado ao time profissional do Leão.
Aos 20 anos, Habraão passou pelas bases de Primavera-SP, Flamengo e Coritiba, antes de chegar ao Pici, no ano passado. No Brasileiro de Aspirantes, ele foi titular em todos os 14 jogos do Fortaleza. Nesta Copinha, ele atuou em duas partidas, ficando de fora da última após testar positivo para a Covid-19.
Assim, ele se mostrou feliz por retornar ao trabalhos, ainda mais já integrado ao time profissional. “Eu estou muito feliz. Queria agradecer, primeiramente, a Deus por estar me dando essa oportunidade de voltar aqui, onde já tive a oportunidade de estar trabalhando com eles. Infelizmente não joguei o último jogo porque peguei Covid, mas agora estou muito feliz de estar retornando”.
No primeiro time do Fortaleza, Habraão só apareceu uma vez. Na rodada final do Brasileirão do ano passado, contra o Bahia, o jovem figurou no banco de reservas, mas não foi acionado por Juan Pablo Vojvoda.
Algo que deve mudar neste ano, apesar da forte concorrência de Titi, Tinga, Marcelo Benevenuto, Wagner Leonardo, Anthony Landazuri e Brayan Ceballos – os três últimos recém-contratados. Além deles, o time ainda tem Juan Quintero, que voltou de empréstimo do Juventude, mas não deve ser utilizado pelo clube na nova temporada.
“O objetivo é poder estar ajudando o Fortaleza. Claro que tem muitos profissionais aqui na minha frente, pretendo ir trabalhando pouco a pouco para ir seguindo os meus passos. Aqui tem jogadores muito experientes e, na minha primeira experiência como profissional, tenho aprendido bastante com eles, tem sido muito importante para mim como atleta e como pessoa”.
0 comentários