O CSA vive a fase final de preparação para o início da temporada 2022. Nesta quinta-feira, o Marujo faz sua estreia no Campeonato Alagoano, visitando o Aliança, às 20h. Assim, o treinador Mozart Santos já conhece suas peças e já revelou suas primeiras ideias para o time titular neste início de ano.
Nesta virada de temporada, o CSA perdeu jogadores importantes, como o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri, que estão no Vasco da Gama; o zagueiro Lucão, no Mirassol; e os atacantes Iury Castilho, no Ceará; e Guilherme Delatorre, no Atlético-GO.
Do outro lado, o time recebeu 15 reforços, com novos nomes em todos os setores – alguns deles, inclusive, já devem começar o ano entre os 11. Alguns desses sinais já foram antecipados pelo próprio treinador.
“Temos um esboço de time. Alguns nomes o torcedor já conhece, caso do Cedric, que foi nosso atleta e, no ano passado, estava no Vitória, mas já foi nosso atleta. Tem o Ernandes, um jogador que todo mundo conhece, o Giva (Santos), todo mundo conhece, Gabriel, todo mundo conhece. Marco Túlio, Cleiton, todos vocês conhecem, o Rodrigo (Rodrigues), que chegou na fase final da Série B”.
Citando esses como nomes que devem ganhar espaço neste início de ano, Mozart afirmou que não vai confirmar toda a escalação, mas que a base da escalação para o jogo de quinta deve ser a mesma para o jogo do domingo, quando o CSA enfrenta o Sousa, na Paraíba, na estreia pelo Nordestão.
“Então, a partir daí eu estou desenhando uma equipe pra iniciar na quinta-feira. Infelizmente, eu não posso ainda antecipar esta formação que nós vamos iniciar. Vamos tentar começar a desenhar essa equipe na quinta-feira, pensando no estadual e também na Copa do Nordeste”.
Além dessas definições, o CSA talvez não possa contar com o goleiro Marcelo Carné nessa estreia. Provável titular ao longo da temporada, Carné passou por uma artroscopia no joelho direito ao fim da temporada e ainda está em observação. Caso ele não esteja apto para as partidas, Jean, recém-chegado por empréstimo do Atlético-MG, pode ser acionado e fazer sua estreia profissional.
Assim, a partir dessa fala de Mozart Santos, a expectativa é que o time base do CSA para o início de temporada tenha Marcelo Carné (Jean); Cedric, Denílson, Marcel (Werley) e Ernandes; Geovane, Giva Santos, Gabriel; Marco Túlio, Clayton e Rodrigo Rodrigues.
0 comentários