Após os exames realizadas na última quarta-feira, o Confiança informou que três jogadores e um membro da comissão técnica do clube testaram positivo para Covid-19. O nome dos integrantes do departamento de futebol não foi divulgado.
De acordo com o comunicado do Dragão, os quatro foram afastado das atividades, estão assintomáticos e sendo acompanhados pelo departamento médico do clube.
Desta forma, o quarteto deve ficar entre cinco e dez dias isolados para poder retornar às atividades, conforme estipulado pelo protocolo da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Por fim, o clube informou que eles passarão por um novo teste nesta sexta.
Na temporada, o Confiança tem estreia prevista neste sábado, diante do Frei Paulistano, no estádio Titão, pela primeira rodada do Estadual.
Comunicado do Confiança
A Associação Desportiva Confiança informa que foram confirmados quatro casos de coronavírus (COVID-19) nos testes realizados no início da tarde de quarta-feira (18), visando a estreia no Campeonato Estadual. Os três jogadores e um membro da comissão positivados farão um novo exame nesta sexta-feira (21).
Os quatro infectados já estão em isolamento, sem apresentar sintomas graves da doença. Eles seguem sendo acompanhados pelo Dr. Francis Vasconcelos, no Departamento Médico do Clube, até que possam ser reintegrados às atividades.
O protocolo da Federação Sergipana de Futebol segue o recomendando pelo Ministério da Saúde. Casos positivos sintomáticos devem cumprir isolamento de 10 dias, podendo ser reduzido para 5 dias em pacientes assintomáticos com um novo teste negativo.
0 comentários