O Santa Cruz terá sua estreia no Campeonato Pernambucano, que aconteceria neste domingo, contra o Afogados da Ingazeira, adiada. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, o motivo se deu em função de problemas nos laudos de segurança do Arruda, casa coral e palco do duelo. A informação foi publicada pelo portal Globoesporte.com e confirmada pela reportagem do NE45.
“O jogo foi adiado por problemas técnicos nos laudos de segurança do estádio e ainda não temos previsão para nova data do duelo acontecer”, afirmou o dirigente.
Em contato com a reportagem ainda na noite desta sexta-feira, o diretor da Comissão Patrimonial, Theo Silva, explicou que, apesar das aprovações com restrições dos laudos de Corpo de Bombeiros, Engenharia e Vigilância Sanitária, ainda restava o aval da Polícia Militar – que, por ora, havia reprovado as condições do estádio na vistoria. O clube, naquele momento, inclusive, estava confiante para reverter o impasse.
A partida entre Santa Cruz e Afogados marcava o reencontro dos tricolores com o Arruda. A torcida não ia ao estádio há quase dois anos, desde a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-PB, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
O NE45 tentou entrar em contato com o clube por intermédio da assessoria, mas ainda sem retorno.
0 comentários