publicidade

Com golaço de Marcinho no Rei Pelé, CRB bate Sport na estreia do Nordestão

CRB, AL, Copa do Nordeste, PE, Sport, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 21 de janeiro de 2022

O CRB fez um jogo bastante consistente no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, e largou com vitória na Copa do Nordeste 2022 ao bater o Sport por 1 a 0 neste sábado (22). O gol da partida – golaço, na verdade – foi marcado por Marcinho, ainda no primeiro tempo. “Lei do ex” em ação e três pontos para o Galo da Pajuçara. Enquanto isso, o Leão sentiu o peso da estreia e demonstrou muitas dificuldades na partida. Vale ressaltar também que o Rubro-negro perdeu atletas para o jogo por causa da covid-19.

O CRB chega a três pontos no Grupo B da Copa do Nordeste. O Sport, obviamente, não pontuou. Agora as equipes aguardam o desenrolar dos jogos para saber em qual colocação irão terminar a rodada, que terá mais quatro duelos até o dia 26. Outros três jogos foram adiados por conta dos casos de covid-19.

Posts

Sport perde do CRB na abertura do Nordestão 2022 com atuação muito fraca em Maceió


CRB melhor e golaço com lei do ex

O primeiro tempo foi bastante escasso de oportunidades de gol. O CRB tinha mais posse de bola, mas não conseguia ser produtivo. O Sport jogava de maneira mais reativa, mas a ligação do meio de campo para o ataque era nula. Outra questão que chamou a atenção foi o começo pegado, com algumas jogadas mais ríspidas e até a reclamação de um cartão vermelho para o volante Yago, do Galo, em entrada por cima no volante Alê Santos.

Porém, com maior chegada no ataque, o CRB aproveitou para abrir o placar em grande estilo. Marcinho recebeu pelo meio, fez o giro e teve muito espaço. De longe, ele acertou um chutaço no ângulo direito de Mailson, aos 39 minutos, sem chances para o goleiro leonino. Lei do ex em ação, já que o atacante atuou no Rubro-negro em 2019.

Sport pressiona, mas CRB garante resultado

O Sport teve de se lançar mais ao ataque em busca do empate. Porém, ainda sentia dificuldade na transição ofensiva. Apesar de algumas mudanças na postura, o time ainda vinha cedendo brechas na entrada da área e o CRB tentou aproveitar. Aos sete minutos, Diego Torres bateu de fora da área, Mailson espalmou e Nicolas Careca perdeu no rebote, mandando para fora.

Depois, o Rubro-negro começou a exigir mais do goleiro Diogo Silva, que fez algumas intervenções. Aos 21, após cruzamento de Jaderson, o arqueiro saiu bem para espalmar para escanteio e evitar o pior. Apesar da pressão e volume de jogo, a dificuldade para finalizar com mais perigo permaneceu até o fim para o Sport. O Alvirrubro soube se proteger, gastar tempo e conseguiu uma ótima largada no início da Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

CRB (1)

Diogo Silva; Reginaldo (Bryan), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Yago (Jean Patrick) e Diego Torres; Maycon Douglas (Raul Prata), Marcinho e Nicolas Careca (Alan James). Técnico: Allan Aal.

Sport (0)

Mailson; Diego (Jaderson), Rafael Thyere, Renzo e Luciano Juba; Alê Santos, Denner (Adryan) e Pedro Naressi; Everton Felipe (Alan), Vanegas (Paulinho) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto (ambos BA)

Gol: Marcinho, aos 39′ do 1ºT (CRB).

Cartões amarelos: Yago (CRB); Everton Felipe e Alan (SPT).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING