O Vitória conheceu o sabor do triunfo na temporada. O primeiro resultado positivo do Leão na temporada e no Campeonato Baiano foi conquistado sobre o Barcelona de Ilhéus, neste domingo (23), por 1×0, com gol de Eduardo, ainda na etapa inicial.
A equipe rubro-negra subiu para o 3º lugar com quatro pontos na classificação do Estadual. O próximo jogo do Leão será contra o Jacuipense, sábado (29), às 16h, no Barradão. Já o Barcelona de Ilhéus, em 8º com um ponto, pega o Atlético-BA, quinta-feira (27), no Carneirão, às 19h15.
Superioridade e vantagem rubro-negra
Ainda que não tenha aplicado uma grande pressão, o Vitória foi superior ao Barcelona de Ilhéus no primeiro tempo. Ocupou o campo ofensivo e, apesar das dificuldades na criação das jogadas, criou chances e saiu na frente. Aos 22 minutos, Guilherme Queiroz tentou cruzar e a bola sobrou para Iury. O lateral tocou para trás e Eduardo mandou no canto direito do goleiro para abrir o placar.
A equipe mandante até tentou se soltar mais em campo e teve uma boa oportunidade em uma cobrança de falta, mas não aproveitou. Enquanto o Leão tentou ganhar espaço com os contra-ataques. Porém, com pouca eficiência.
Triunfo com controle
O Barcelona de Ilhéus voltou para o segundo tempo e, antes do primeiro minuto, assustou em um chute cruzado que por pouco Kel Baiano não completou. O Vitória respondeu com Jadson, mas o zagueiro Caíque evitou o segundo gol.
O Rubro-negro continuou tendo as melhores chances. Deijair fez uma boa defesa na cabeçada de Iury e no arremate de fora da área de Jadson. Na reta final da partida, Gabriel Santiago ainda acertou a trave após tabelar com Eduardo. As chances desperdiçadas não fizeram falta e o Vitória administrou o resultado com a posse de bola até o final. Nos instantes finais, Rambo ainda foi expulso e deixou o Barcelona de Ilhéus com um jogador a menos.
Ficha do jogo
Barcelona de Ilhéus 0
Deijair; Arisson (Miqueias), Caíque, Gustavo Rambo e Arnold; Capone (Almir), Guga (Gianlucas) e Ramires; João Grilo (Felipinho), Vitinho e Kel Baiano. Técnico: Paulo Sales.
Vitória 1
Lucas Arcanjo; Iury (Marco Antônio), Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Gustavo Salomão (Vicente); João Pedro, Jadson (Alan Santos) e Gabriel Santiago (Erik); Luidy, Eduardo e Guilherme Queiroz(Robert). Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA.
Árbitro: Marielson Alves Silva;
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.
Gol: Eduardo (Vitória), aos 22 do 1ºT;
Cartões amarelos: Arnold (Barcelona de Ilhéus); Vicente e Iury (Vitória).
Cartão vermelho: Rambo (Barcelona de Ilhéus).
0 comentários