Após duas semanas de pré-temporada, o Ceará realizou o primeiro teste de olho em 2022. No último sábado, o Vozão enfrentou o Floresta em jogo-treino e venceu de virada por 2 a 1 – Flávio Torres abriu o placar para o Verdão, enquanto Mendoza, de pênalti, e Iury Castilho, nos acréscimos, viraram para o Alvinegro. Apesar do caráter amistoso, a atuação do Ceará foi bem aprovada pelo técnico Tiago Nunes.
“O objetivo principal desse tipo de treino é carga de trabalho. A gente vem de uma rotina muito forte de trabalhos físicos, técnicos e táticos. Na sexta, fizemos um trabalho muito pesado, despreocupados com o jogo de sábado. Estamos encarando o amistoso como carga de trabalho para avaliarmos comportamento, parte física, algumas ações de campo aberto que muitas vezes a gente não consegue representar nos trabalhos diários”, disse à TV Vozão.
“Estou muito satisfeito pelo empenho dos jogadores. É o tipo do momento onde resultado é o que menos importa. O que importa é empenho e dedicação. A partir daí, vamos construindo comportamentos para o restante da temporada”, acrescentou.
Em campo, Tiago Nunes colocou duas equipes diferentes em cada tempo. Na etapa inicial a escalação do Vozão foi a seguinte: Richard, Michel Macedo, Marcos Victor, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richard, Geovane, Léo Rafael; Vina, Jacaré, Gabriel Santos.
No segundo tempo, por sua vez, a formação teve: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Jefferson e Kelvyn; William Oliveira, Marlon, Iury Castilho e Mendoza; Zé Roberto e Cléber.
Na movimentação, aliás, seis jogadores foram desfalques. Casos de Fernando Sobral e Bruno Pacheco, em tratamento de lesões, além de Richardson, Buiú, André Luiz e Lima, com resultados positivos para Covid-19.
Agora, o Alvinegro entra na última semana de preparação para a estreia oficial na temporada, marcada para sábado (29), diante do Sergipe, em Aracaju, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
0 comentários