Recuperado de Covid-19, o volante Ronaldo foi reintegrado às atividades no Sport na tarde desta terça-feira, no CT José de Andrade Médicis. O jogador, no entanto, não estará à disposição diante do Sete de Setembro, nesta quarta, pela estreia do Campeonato Pernambucano.
LEIA: Naressi passa por exame, tem contusão detectada e segue desfalque no Sport
Isso porque Ronaldo sofreu gancho do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) por conta da confusão generalizada na final do Estadual de 2021 – inicialmente, a punição seria de sete partidas, mas o departamento jurídico do clube conseguiu reduzir para três jogos após recurso.
Desta forma, o volante será opção para o técnico Gustavo Florentín apenas na quarta rodada, diante do Caruaru City – o mesmo se aplica ao zagueiro Sabino, que havia pego seis partidas de sanção, mas o Sport também conseguiu diminuir para três.
Sem Ronaldo, aliás, Florentín tem atualmente quatro alternativas para o setor: Alê Santos, Pedro Victor, Nicolas Watson e Ítalo. Outras atletas da função, Blas Cáceres aprimora a forma física, enquanto Pedro Naressi está em tratamento de lesão muscular.
Já em relação a Sabino, as opções, neste momento, são Rafael Thyere, Renzo e Marcelo Ajul. Demais alternativas para o setor, Chico e Fábio Alemão estão cumprindo isolamento após testar positivo para Covid-19.
Outros jogadores em isolamento
Carlos Eduardo, Ezequiel, Alemão, Chico e Gustavo, que foram diagnosticados com coronavírus na última sexta-feira, seguem em protocolo de isolamento e devem estar disponíveis somente contra o Náutico, neste sábado.
0 comentários