publicidade

Bahia domina Doce Mel, desperdiça chances, mas consegue vencer primeira na temporada

Bahia, BA, Baiano, Estaduais, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 25 de janeiro de 2022

Um pouco de alívio após o início de temporada conturbada. É o que significou a vitória do Bahia sobre o Doce Mel em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Após pressionar o clube de Cruz das Almas por toda partida, o Esquadrão chegou ao gol com Luiz Henrique, que havia sido recém-acionado do banco de reservas para vencer pelo placar mínimo.

Com o resultado, o Bahia subiu para a terceira posição na tabela do Estadual, com cinco pontos ganhos. O Tricolor fica atrás de Atlético de Alagoinhas, ambos líderes com 100% de aproveitamento. O próximo compromisso do Esquadrão pelo Baiano é no dia 3 de fevereiro, quando enfrenta o Vitória, no Barradão, às 19h15.

Antes disso, enfrentam o Campinense, no jogo de estreia pela Copa do Nordeste, no sábado, às 16h, no Amigão, em Campina Grande.


O jogo

Pressionado para vencer a primeira partida pelo Campeonato Baiano em 2022, o Bahia partiu para cima do Doce Mel. Jogando em casa e com parte dos virtuais titulares para a temporada sendo acionados, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira criou várias chances de abrir o placar, porém faltou capricho nas finalizações para que o Esquadrão terminasse a primeira etapa à frente.

O Doce Mel, por sua vez, pouco conseguiu incomodar ao longo do primeiro tempo. Sendo pressionado no seu campo de defesa em boa parte da etapa inicial, quando conseguia partir com a bola dominada, a equipe de Cruz da Almas acabava pecando no penúltimo passe para chegar às finalizações.

A grande arma ofensiva do Bahia no primeiro tempo foram as descidas dos laterais, principalmente pela direita com Jonathan. Em sua estreia com a camisa do Esquadrão, o ala deixou uma boa impressão nos primeiros 45 minutos, com vários cruzamentos que geraram oportunidades de gol, mas foram desperdiçados por seus companheiros.

Segunda etapa

Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Beto Oliveira acionou os atacantes Matheuzinho e Chorinho para aumentar o poderio ofensivo da equipe. A medida deu resultado, mas apesar disso, o Bahia seguiu controlando o jogo nos primeiros minutos e tendo as principais chances.

A partir dos 15 minutos, o jogo caiu um pouco em ritmo. Destaque do Bahia na partida até então, o lateral Jonathan acabou substituído por Douglas Borel e o ímpeto do Esquadrão diminuiu. Vendo a queda de ritmo da equipe, o técnico Guto Ferreira acionou Luiz Henrique e Marcelo Cirino para incendiar novamente o jogo. E foi a partir do desempenho da dupla que o Tricolor começou a criar boas chances até chegar ao gol

Aos 36, Douglas Borel foi lançado pela direita. O lateral deu um chapéu no primeiro marcador, passou por outros dois e fez um belo cruzamento para Luiz Henrique bater de primeira e estufar as redes do goleiro Caio Santana.

Nos minutos finais, o Doce Mel tentou se lançar mais ao ataque, porém a postura mais ofensiva abriu espaço para os contragolpes do Bahia. Assim, à frente do placar, o Esquadrão apenas administrou o jogo até conquistar sua primeira vitória.

Ficha do jogo

Bahia 1

Danilo Fernandes; Jonathan (Douglas Borel), Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Djalma Silva; Rezende, Patrick de Lucca, Daniel (Marcelo Cirino) e Marco Antônio (Luiz Henrique); Raí Nascimento e Marcelo Ryan (Ronaldo César). Técnico: Guto Ferreira.

Doce Mel 0

Caio Santana; Nino, Renan Costa, Fernandes e Ruan Quadros (Marcelo Cardoso); Freire, Gabriel Jordan (Carlos Magno), Elionay e Dimitri (Mathezinho); Cesinha e Vinícius (Chorinho). Técnico: Beto Oliveira.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto

Gols: Luiz Henrique aos 36/2ºT (Bahia)

Cartões amarelos: Marcelo Ryan (Bahia);

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING