O desempenho do Clássico dos Clássicos do atacante Mikael pela Copa do Nordeste, com direito a três gols no rival, o atacante Mikael fez a sua última partida com a camisa do Leão da Ilha do Retiro. Com proposta do futebol italiano, o camisa 99 acertou com a Salernitana e se despediu do clube que o revelou. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
A venda do centroavante leonino ocorre um dia após a saída do meia Gustavo para o futebol árabe. Artilheiro do Leão em 2021 e com um começo avassalador em 2022, com cinco gols em dois jogos, o atacante Mikael estaria rendendo aos cofres do Rubro-negro um valor estimado entre R$ 18 e 20 milhões, dependendo da cotação do Euro, moeda em que a transação foi acertada.

Revelado pelo Sport, Mikael foi emprestado ao América-PE e ao Confiança para ganhar rodagem. Com a camisa do Dragão Sergipano, o prata da casa obteve destaque em 2020 e acabou retornando como grande esperança de gols da Ilha. Sem conseguir se consolidar no comando de ataque rubro-negro, o camisa 99 começou a despontar pelo Leão apenas em 2021, quando fez 50 jogos e marcou 15 gols.
Agora, com a saída do centroavante, as expectativas da torcida leonina se voltam para o chileno Javier Parraguez, atacante de 32 anos, que chegou ao Sport após três temporadas no Colo-Colo.
No clube italiano, Mikael se juntará ao volante Ederson, que estava no Fortaleza, e foi recentemente contratado pela Salernitana junto ao Corinthians por valor estimado em 6,5 milhões de euros.







0 comentários