O presidente do Nacional de Patos, Rodrigo Nóbrega, renunciou ao cargo na tarde desta quarta-feira (2). A maneira que isso se deu foi através da grande pressão de torcedores do Verdão e foi bem diferente do comum.
Alvo de reclamações e protestos, o mandatário estava na casa do presidente do Conselho Deliberativo do clube. Na frente da residência, vários torcedores se juntaram para protestar contra Rodrigo Nóbrega e o número de pessoas aumentava cada vez mais. A condição para que eles saíssem dali era a renúncia do presidente executivo, o que acabou acontecendo.
A polícia foi chamada para o local mas não houve registros de violência ou agressões. Rodrigo de Nóbrega escreveu uma carta de rescisão à mão, em uma folha de caderno, e entregou para protocolar sua saída do comando do Nacional de Patos.
O Verdão será dirigido interinamente pelo presidente do Conselho Deliberativo, Adalberto Fernandes. Isso porque o clube já não possui vice-presidente executivo, que já havia renunciado ao cargo. O Nacional de Patos deve ter, nos próximos dias, uma espécie de colegiado para comandá-lo na transição até que novas eleições sejam convocadas para eleger um novo presidente.
O clube do interior paraibano vem passando por grave crise financeira e administrativa. De dezembro para cá, já foram dois técnicos diferentes e dois executivos de futebol dispensados. Jogadores que estavam alojados em hotéis da cidade de Patos foram despejados por falta de pagamento das diárias por parte do Nacional, além de ter vários reforços que sequer foram regularizados para atuar no Campeonato Paraibano.
0 comentários