O lateral-esquerdo Júnior Tavares será titular contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, pela Copa do Nordeste. O jogador se recuperou da lesão sofrida durante o jogo diante do Sete de Setembro e está à disposição de Hélio dos Anjos. O técnico, inclusive, elogiou o foco do atleta na recuperação e destacou a postura dele no dia a dia no clube.
“Até aproveito a oportunidade para falar uma coisa em público do Júnior. Não sei se por causa da maneira que trabalhamos, o ambiente que criamos e da responsabilidade que passamos, mas ele está internado no clube desde que se machucou. Ontem foi a primeira noite que passou fora porque vamos viajar hoje. Júnior teve um cuidado grande, treinou ontem forte e temos que enaltecer isso, enaltecer também a comissão técnica. Ele está identificado com o nosso trabalho, é um menino agradável na convivência e tem os seus direitos fora daqui de comportamento e diversão. Quem somos nós para julgar? Ele, acima de tudo, é aplicado aqui dentro”, ressaltou o treinador.
Apesar de Júnior Tavares estar em condições de jogo, Hélio dos Anjos salientou que o lateral irá para o sacríficio no jogo. O técnico acredita que Luan, da base alvirrubra, ainda não está pronto para ser titular. Por isso, a opção é por manter Júnior Tavares, que atuou em todos os jogos do Náutico na temporada até o momento.
“Vou ser sincero, ele é um dos jogadores que está indo no sacrifício. Júnior tem uma minutagem alta e estou preocupado com isso. Mas parto do princípio que o garoto Luan tem pouco tempo de clube. Os números dele de treinamentos e jogo ainda são bem diferentes, principalmente nas questões técnicas. E faz parte da formação do atleta. Se hoje tivéssemos um lateral de nível alto, porque o Luan ainda está em formação, não usaria Júnior nesta partida. Mas vou usar porque ele tem uma força física descomunal e sempre se coloca à disposição para o trabalho”, pontuou.
Para enfrentar o Sampaio Corrêa, o técnico Hélio dos Anjos não contará com Camutanga, suspenso por ter sido expulso na última rodada. Desta forma, a defesa contará com Carlão e Rafael Ribeiro. No meio-campo, Djavan está de volta, mas tem a concorrência de Richard Franco. Assim como no ataque, Pedro Vitor concorre com Ewandro.
0 comentários