Entre idas e vindas, finalmente, o Vitória e o Metalist firmaram acordo para a transferência do atacante David. Faltando apenas o anúncio oficial do clube, a transação avaliada em R$ 7,3 milhões fará do clube ucraniano dono de 80% dos direitos econômicos do atleta.
Quem confirmou a transação foi o presidente em exercício do Leão da Barra, Fábio Mota, em entrevista à Rádio Sociedade. Segundo o dirigente, todo o trâmite de documentação já foi feito e está nas mãos do time ucraniano. O Vitória espera apenas que o pagamento seja efetuado para que a negociação seja oficializada, o que deve acontecer nos próximos dias.
O clube era detentor de 83% dos direitos econômicos de David. Os outros 17% são divididos entre os agentes atuais (7%) e o Luciano Cortizo, que foi o empresário do jogador no começo da carreira e serão comprados, em junho, pelo valor de 210 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão). Assim, o Leão manterá 20% do valor jogador para possíveis novas negociações.
Visto como um dos bons valores do elenco comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, o jogador só vestiu a camisa rubro-negra uma vez em 2022. Diante do Juazeirense, quando o Vitória foi derrotado por 1 a 0, David atuou por 45 minutos.
Aos 22 anos, o jogador possuía contrato com o Leão da Barra até dezembro de 2024. Revelado pelo clube, o atacante chegou ao elenco principal em 2021. A estreia do atacante aconteceu diante do Unirb, em jogo que terminou empatado em 3 a 3, no dia 17 de fevereiro.
Ao todo, David disputou 60 jogos, entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série, fazendo 11 gols pelo Vitória. Considerado versátil, o atacante começou o ano passado como ponta, mas nas últimas partidas do ano passado foi utilizado como centroavante no esquema do técnico Wagner Lopes.
0 comentários