No primeiro clássico do ano, o CSA levou a melhor sobre o CRB, neste sábado (5). O Azulão marcou um gol no início da partida com Rodrigo Rodrigues, foi superior em grande parte do jogo e venceu por 1×0, no Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano.
Além da vitória, o CSA manteve a liderança do Estadual com nove pontos e 100% de aproveitamento. Pelo Alagoano, a equipe volta a campo apenas no dia 26 de fevereiro contra o ASA. Antes, terá uma sequência de jogos pela Copa do Nordeste diante de Floresta, CRB, Bahia, Náutico e Atlético-BA.
O CRB é o quarto colocado com quatro pontos e sofreu a primeira derrota na competição. O Galo também terá uma maratona de jogos pelo Nordestão contra Campinense, CSA, Globo e Sergipe. No dia 24 de fevereiro, no Estadual, o adversário será o Jacyobá.
O jogo
O CSA começou melhor a partida e abriu o placar logo aos cinco minutos. Felipe Augusto Cruzou e Lucas Barcelos chutou para Diogo Silva espalmar. No rebote, Rodrigo Rodrigues concluiu para o fundo das redes.
O Azulão continuou sendo superior e, por pouco, não ampliou a vantagem. Lucas Barcelos arrematou de fora da área e a bola bateu no travessão. A resposta do CRB já foi na reta final do primeiro tempo. Gum cabeceou e também acertou o travessão. Mas ninguém voltou a alterar o placar.
No segundo tempo, o CSA manteve mais a posse de bola e teve o controle. Allan Aal tentou melhorar a criação do time com as substituições, mas o efeito não foi imediato.
O clássico ficou nervoso aos 25 minutos com uma confusão entre os jogadores. Com os ânimos mais calmos, o árbitro expulsou um de cada lado: Gabriel e Guilherme Romão. O CSA teve a chance de matar o jogo em um contra-ataque puxado por Giva Santos, que Didira recebeu na área e em vez de chutar, tocou e a defesa afastou. Enquanto o CRB também teve a oportunidade de igualar o marcador com Diego Torres para a defesa de Marcelo Carné. Após o susto, o Azulão conseguiu segurar o jogo e a vitória por 1×0.
Ficha do jogo
CSA 1
Marceo Carné; Cedric, Werley (Marcel), Wellington Nascimento e Ernandes; William (Giva Santos), Gabriel e Marco Túlio (Didira); Felipe Augusto, Lucas Barcelos (Geovane) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart.
CRB 0
Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick (Dudu), Diego Torres e Bryan; Anselmo Ramon e Vico (Richard). Técnico: Allan Aal.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: José Jaini Bispo (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima (AL) e Aldrín Freire Costa Matias (AL).
Gol: Rodrigo Rodrigues, aos 5 do 1ºT;
Cartões amarelos: Cedric (CSA); Diego Torres, Marthã e Jean Patrick (CRB).
Cartão vermelho: Gabriel (CSA); Guilherme Romão (CRB).
0 comentários