Connect with us

EstaduaisMAMaranhenseÚltimas

São José utiliza jogador inscrito fora do prazo no Maranhense e pode ser punido

Foto: Divulgação/São José de Ribamar

Published

on

Enquanto se prepara para buscar a vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense, diante do Tuntum, no domingo, o São José vive um momento turbulento fora de campo. Essa tensão é referente a utilização do lateral esquerdo Danilo, que vem sendo titular do time da competição, mas foi regularizado após o prazo estipulado pelo regulamento do Campeonato Maranhense.

Assim, como teve o contrato publicado no BID após o início da competição, o jogador estaria atuando de maneira irregular, ferindo o artigo 7º do regulamento do Estadual, que aponta que o vínculo com um time que disputa a Série A do Estadual em 2022 é o que impede um jogador de atuar por outra equipe, mesmo sem ter entrado em campo.

“Após o início da competição, atleta que possua vínculo e/ou contrato (amador ou profissional) com alguma das equipes participantes da competição, não poderá atuar por qualquer outra equipe participante, independentemente de ter sido inscrito ou não na competição, e/ou ter atuado ou não, pela primeira equipe”, explicita o parágrafo segundo do artigo supracitado.

Assim, o lateral, que defendeu as cores do Juventude Samas na temporada passada, não poderia ter entrado em campo pelo São José, uma vez que sua regularização saiu no dia 28 de janeiro, cinco dias depois da estreia do clube no Estadual, diante do Cordino. O jogador, inclusive, foi responsável pelo gol da vitória do Peixe-pedra, por 2 a 1, em jogo disputado em Barra do Corda.

O São José tem quatro pontos ganhos e o Tuntum, adversário direto no domingo, está com três. Neste panorama, o São José precisa de apenas um empate para carimbar seu passaporte à semifinal.

Mesmo que o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) não tenha se pronunciado sobre se foi protocolada alguma denúncia, caso ocorra, e o São José seja condenado por colocar o jogador em campo de maneira irregular, o time pode perder até seis pontos, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados