publicidade

Pernambuco aumenta restrição de público e jogos terão limite de 500 torcedores

PE, Náutico, Pernambucano, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 7 de fevereiro de 2022

Ainda vivendo uma crescente nos casos de Covid-19, o Governo de Pernambuco ampliou as restrições de público em eventos, em medida que passa a valer a partir de quarta-feira. Agora, os estádios que futebol, vão poder ter, apenas, 500 torcedores por partida.

Antes da nova medida, anunciada nesta segunda-feira, Pernambuco vinha liberando até 3.000 pessoas em eventos ao ar livre e 1.000 em eventos fechados. Mas, agora, esses números serão de apenas 500 e 300, respectivamente. O decreto tem validade até o dia 1º de março.

Na entrevista coletiva a qual anunciou esse novo estágio de restrição, o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), afirmou que o Governo segue atento ao aumento no número de casos de Covid-19. “Reduzimos a capacidade dos eventos de 3 mil para 500 pessoas e não descartamos tomar outras medidas restritivas se o número de casos continuar em crescimento acelerado”.


Assim, o último jogo com capacidade de 3.000 torcedores no estado deve acontecer nesta terça-feira, quando o Sport recebe o Sousa, às 19h30, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela Copa do Nordeste. No dia seguinte, a limitação entra em validade.

O próprio Leão, inclusive, já havia iniciado venda de casadinhas para esta partida e os dois confrontos seguintes, contra Caruaru City e Santa Cruz, mas, agora, essa venda passa a ter uma nova limitação, assim como acontecerá nos demais jogos no estado. O Náutico tem três jogos previstos como mandante durante a vigência do decreto, enquanto o Santa Cruz tem dois.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING