Sem vencer no Campeonato Baiano, Vitória da Conquista e Unirb desligaram seus treinadores em busca de uma mudança nos rumos para as equipes no Estadual. Assim, com oito jogos disputados – quatro por cada -, as duas equipes somam apenas três pontos (dois do Unirb e um do Conquista).
Lanterna da competição com apenas um ponto ganho, o Vitória da Conquista demitiu Zé Humberto após ser derrotado pelo Doce Mel, no último domingo. Segundo a diretoria da equipe, as motivações para o desligamento do treinador foram a falta de resultados e a necessidade de mexer com os ânimos da equipe. O Bode, inclusive, espera anunciar o novo comandante nas próximas horas.
“A diretoria do ECPP-VC, informa o desligamento do treinador Zé Humberto do comando da equipe. Agradecemos por todo empenho e dedicação nesse período, desejamos sucesso na continuidade de sua carreira. Nas próximas horas a diretoria irá divulgar seu novo treinador para o restante da competição”, afirmou a diretoria através de nota oficial.
Oitavo colocado na competição, empatado em pontos com a Juazeirense, que figura na zona de rebaixamento, o Unirb também perdeu o seu treinador, Lorival Santos. Com dois empates, um deles contra o time de transição do Bahia, e duas derrotas, o comandante e a diretoria decidiram, em comum acordo para interromper o trabalho após a derrota contra a Jacuipense, que lidera o Estadual.
“Informamos que o professor Lorival Santos em conjunto com a Diretoria do UNIRB Futebol Clube, consensualizou pelo seu afastamento imediato das atividades do clube, deixando de comandá-lo a partir desta data, 07/02/2022”, explicou o clube em comunicado.
Os próximos compromissos de Unirb e Vitória da Conquista retornam à quinta rodada do Estadual ao longo dessa semana. O clube de Alagoinhas visita o Atlético-BA, na próxima quarta-feira, às 21h30. Já o Conquista recebe o Vitória no domingo, às 16h30.
0 comentários