publicidade

Com Bahia em má fase, Raí vê time buscando adaptação, mas projeta crescimento com mais tempo de trabalho

Bahia, BA, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 10 de fevereiro de 2022

O Bahia vive um início turbulento de temporada. Sem conseguir se provar no Campeonato Baiano ou na Copa do Nordeste, o time ainda tenta se encontrar, em um processo que, na visão do atacante Raí, é natural pelo recomeço que o clube precisou passar nessa intertemporada. Nesse cenário, o jogador ainda afirmou que o período curto de trabalho faz com que o Bahia ainda viva uma espécie de pré-temporada e, assim, precisa de tempo para ganhar ritmo.

Vivendo essa adaptação ao novo Bahia, Raí Nascimento comentou sobre o momento difícil vivido pelo Tricolor de Aço. “O time está fazendo as coisas da melhor maneira possível. O trabalho está sendo no máximo. No momento, os resultados não estão vindo, mas a gente sempre começa pela frente, numa chegada o gol. Mas não está entrando. Infelizmente, a única que eles conseguem chegar, estão conseguindo fazer o gol. Mesmo a gente tendo mais ocasiões que os rivais”.

Ainda dentro desse cenário, ele reforçou a confiança no trabalho da equipe e de Guto Ferreira, mas foi compreensivo às críticas da torcida. Na visão dele, o clube não está conseguindo trazer os resultados que precisa para atestar o trabalho que vem sendo feito.


“Hoje em dia, seja o esporte que for, é dependente de resultados. Enquanto isso não chega, é normal a cobrança. Eles estão no poder deles. Tem que cobrar, tem que ser cobrado. E nós também nos cobramos dentro de campo”. E, a partir daí, Raí também reforçou que, mesmo com as cobranças, a torcida também exerce um bom papel de incentivo e motivação.

“Os torcedores sempre estão para ajudar, para a gente se esforçar. É sempre bom ter uma quantidade grande de torcedores e isso nos ajuda muito quando tem, e atrapalha quanto tem pouco torcedor”.

Bahia em ritmo de pré-temporada?

Quando questionado sobre o que o elenco precisava para alcançar um desempenho de alto nível, o atacante do Bahia afirmou que isso depende de tempo. “Agora é como se fosse uma pré-temporada para todos, porque estamos nos conhecendo agora. A equipe vai ter dois meses para nos preparar, para estar pronto para este campeonato. E nós vamos afrontar da melhor maneira possível”, afirmou, antes de completar.

“Todo começo é assim. Tudo custa. Ainda mais quando tem muitas trocas de jogadores, chegaram companheiros novos. Então é um início de adaptação, que sempre é mais demorado. Esperamos recuperar isso o mais rápido possível, sem muita palavra e com muito trabalho”.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING