publicidade

Apresentado, Marcelo Cabo projeta crescimento do CRB e promete time “diferente” no clássico de domingo

CRB, AL, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 11 de fevereiro de 2022

O treinador Marcelo Cabo já chegou ao CRB. No novo clube, ele terá pouco tempo de trabalho até a sua estreia, marcada para este domingo – já com clássico. Falando pela primeira vez desde seu retorno ao Galo, Cabo projetou metas para um crescimento do clube, partindo do bom ano do Alvirrubro em 2021. Mas, em caráter imediato, ele garantiu que não tem preocupações em estrear com clássico e – de quebra – prometeu um time com uma postura diferente.

Olhando para os bons resultados obtidos pelo Galo em 2021, Marcelo Cabo estabeleceu metas para manter o desempenho do time em alta nesta temporada, buscando uma evolução para o Galo.

“O CRB vem da melhor campanha dentro da sua história da Série B, em 2021, isso me motiva a bater metas aqui dentro, são motivações salutares. Ano passado, o CRB fez sua melhor campanha na história da Copa do Brasil e isso desenvolve o crescimento do clube. A gente precisa focar nisso e tentar bater essas metas porque são metas saudáveis”.


Mas, para atingir esses ousados objetivos de crescimento, Marcelo Cabo terá que se adaptar a um elenco recém-montado por outro treinador. Mesmo assim, o técnico não mostrou preocupações, elogiando o grupo formado por Allan Aal, mas pediu paciência para que o time ganhe entrosamento e adaptação.

“O CRB fez uma grande temporada em 2021 com um bom elenco, e agora foi montado um bom elenco. Claro que a gente está em início de temporada, acabou de iniciar os jogos, teve uma pequena reformulação do elenco e precisa de um pouco de tempo (…) a gente precisa ter um pouco de tranquilidade, dar um voto de confiança para a diretoria, para os jogadores e ao nosso trabalho, que vem dar sequência ao trabalho que o Allan vinha fazendo aqui”.

CRB x CSA

Logo na sua estreia, Marcelo Cabo vai encarar um clássico. Contra o CSA, às 18h do domingo, o treinador terá o seu primeiro compromisso após o retorno ao clube. Os alvirrubros serão mandantes no Clássico das Multidões válido pela Copa do Nordeste. Mesmo assim, a responsabilidade de estrear em um clássico não assustou o treinador.

“Para mim, não é nenhuma novidade. Eu não sei nem o número de clássicos que já disputei, finais de campeonato com clássico. Clássico mexe com o torcedor, mexe com o estado, mas a gente já está bem experiente para encarar um clássico como estreia (…) Eu poderia pedir para não ao ir jogo, analisar o elenco, ter um primeiro contato, mas eu não fujo de desafio”, afirmou.

E, mesmo sendo o seu primeiro jogo, Marcelo Cabo já garantiu que o torcedor pode esperar um time diferente neste clássico em relação ao primeiro clássico da temporada, que terminou em vitória azul por 1 a 0.

“(O torcedor) vai ver um CRB diferente. Não que no último clássico faltou vontade, mas às vezes as coisas não acontecem. No futebol, você não pode dizer que 2+2 são 4. Às vezes, você prepara tudo e chega na hora não dar certo (…) Eu conversei com os jogadores, e a torcida pode ter certeza que vai encontrar uma equipe extremamente motivada, com uma entrega muito grande e que a gente vai buscar os objetivos”.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING