publicidade

Náutico e Fortaleza ficam no empate nos Aflitos pelo Nordestão

Copa do Nordeste, Náutico, PE, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 11 de fevereiro de 2022

Em um jogo animado, com quatro gols e cheio de possibilidades, Náutico e Fortaleza empataram por 2×2, neste sábado (12), nos Aflitos, pelo Nordestão. O Timbu saiu na frente com Jean Carlos no início do jogo, o Leão virou com Yago Pikachu, duas vezes, mas Eduardo Teixeira deixou tudo igual.

O Alvirrubro somou o quinto ponto na competição e é o terceiro colocado no Grupo B. Já o Tricolor é o líder do Grupo A com oito pontos.

As duas equipes voltam a campo já na próxima terça-feira (15). Também nos Aflitos, o Timbu recebe o Atlético-BA, às 21h30. Enquanto o Fortaleza pegará o Botafogo-PB, no Almeidão, às 19h30.


Domínio do Fortaleza, mas com igualdade no placar

O balanço do primeiro tempo é favorável ao Fortaleza, que dominou desde o início, mas isso não se refletiu no placar. Tanto que o Náutico saiu na frente aos dez minutos. Em rápido contra-ataque, Ewandro deu um passe para Jean Carlos, que chutou na saída do goleiro para abrir o placar.

Até antes do gol o Leão teve uma chance clara. Mas as redes só foram balançadas quando o Fortaleza estava atrás do placar. Yago Pikachu recebeu com liberdade e acertou um bonito chute da entrada da área para marcar um golaço.

O Timbu tentou contra-atacar, mas com pouca eficiência. Enquanto o Tricolor do Pici seguiu tendo liberdade no meio-campo para atacar. Mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Já na reta final, Lucas Perri saiu atabalhoado, Moisés passou e chutou para Igor Torres. Camutanga evitou o gol da virada do Fortaleza.

Um para cada lado

O Fortaleza voltou para o segundo tempo em cima e conseguiu assumir a vantagem no placar. É bem verdade que com a ajuda de Camutanga. O zagueiro cometeu o terceiro pênalti na temporada ao bater a mão na bola. Yago Pikachu deslocou Perri e fez 2×1. Mas o Náutico conseguiu igualar novamente aos 19. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Eduardo Teixeira pegar de primeira e marcar mais um bonito gol. 

Com a igualdade no placar, o jogo ficou equilibrado e aberto, com tentativas dos dois lados. O Fortaleza chegou com muito perigo aos 35 minutos em um chute de Pikachu para uma grande defesa de Lucas Perri. Já nos acréscimos, Romero chutou cruzado e a bola passou perto da meta de Lucas Perri. E foi o último grande lance do jogo, que terminou empatado em 2×2. 

Ficha do jogo

Náutico 2
Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Robinho), Rhaldney e Jean Carlos (Wagninho); Leandro Carvalho (Eduardo Teixeira), Ewandro (Richard Franco) e Kieza. Técnico: Marcelo Rocha (interino)

Fortaleza 2
Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Jussa, Ronald (Matheus Vargas), Lucas Lima (Henríquez) e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Igor Torres (Depietri) e Moisés (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
Árbitro: Antonio Dib Morais de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Gols: Jean Carlos (Náutico), aos 4 do 1ºT; Yago Pikachu (Fortaleza), aos 10 do 1ºT e aos 11 do 2ºT; Eduardo Teixeira (Náutico), aos 19 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Camutanga e Lucas Perri (Náutico); Ronald, Lucas Lima e Depietri (Fortaleza).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING