O Bahia vive um momento complicado, de crise e bastante pressão por parte da torcida. Mas conseguiu um resultado importante para acalmar os ânimos, ao golear o Globo-RN por 5 a 0, pela Copa do Nordeste. Rodallega marcou duas vezes, Raí, Marcelo Cirino e Marco Antônio também anotaram seus tentos.
Com o resultado, o Bahia assume momentaneamente a segunda colocação do Grupo B do Nordestão, com seis pontos. Enquanto isso, o Globo-RN continua na vice-lanterna do Grupo A, com apenas dois pontos. O Tricolor de Aço volta a campo na quarta (16) contra o CSA, na Arena Fonte Nova, às 19h30. A Águia potiguar encara o CRB na quinta (17), no estádio Rei Pelé, às 19h30.
O jogo
O Bahia começou com o pé no acelerador e rapidamente abriu uma ampla vantagem, marcando três gols em 25 minutos. Raí abriu o placar logo aos dois minutos, aproveitando rebote da zaga na entrada da área e mandando no cantinho esquerdo. Aos 23, Daniel acertou belo passe para Raí, que cruzou para trás e Marco Antônio bateu forte para ampliar.
Aos 25, Rodallega recebeu de Daniel, deu de calcanhar para Luiz Henrique e recebeu de volta, no meio da área, para escorar e ampliar. O colombiano ainda teve a oportunidade de marcar novamente aos 45, após passe de Marco Antônio, mas desperdiçou a chance.
Bahia administra e amplia a goleada
O Esquadrão tinha o resultado em mãos. Então soube administrar bem a sua vantagem, jogando sem levar sustos na defesa, e ainda pressionou por mais. Encontrando espaços, não demorou a fazer o quarto gol. Em boa trama pela direita, Patrick de Lucca enfiou a bola para Raí, que cruzou rasteiro e Rodallega finalizou para as redes, aos 13 minutos.
Com isso, o técnico Guto Ferreira fez algumas alterações para rodar a equipe, dando minutagem a outros jogadores. Entre eles, um aproveitou muito bem: o atacante Marcelo Cirino. Ele entrou aos 14 e, aos 27, deixou sua marca. Em bom cruzamento rasante de Ronaldo pela direita, Cirino chegou fechando na segunda trave e fez, decretando o triunfo tricolor. A goleada ainda poderia ter sido maior, caso não fossem duas grandes defesas do goleiro André Zuba, do Globo-RN.
Ficha do jogo
Bahia (5)
Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Willian Maranhão (Rezende), Patrick de Lucca e Daniel (Lucas Mugni); Raí (Ronaldo), Marco Antônio e Rodallega (Marcelo Cirino). Técnico: Guto Ferreira.
Globo-RN (0)
André Zuba; Geovane (Alessandro Maranhão), Mael, Victor Souza e Márcio; Ramon (Hudson), Judson e Hiltinho (Madson); Chaparral (Gravatá), Rômulo (Nino Mipibu) e Adílio. Técnico: Romildo Freire.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB).
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Ruan Neres Souza de Queiros (ambos PB).
Gols: Raí, aos 2′ do 1ºT, Marco Antônio, aos 23′ do 1ºT, Rodallega, aos 25′ do 1ºT e 13′ do 2ºT, e Marcelo Cirino, aos 27′ do 2ºT (BAH).
Cartão amarelo: Daniel (BAH).







0 comentários