O Vitória conseguiu um resultado importante e voltou a ganhar no Campeonato Baiano. Dessa vez, bateu o Vitória da Conquista por 1 a 0 no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista-BA. O gol foi marcado pelo meia Jadson, de pênalti. O primeiro dele com a camisa rubro-negra.
Com o resultado, o Leão da Barra entra no G4 do Campeonato Baiano, assumindo o quarto lugar com oito pontos. Já o Bode segue na lanterna do Estadual, com apenas um ponto. O Rubro-negro volta a jogar no dia 27 de fevereiro, contra o Atlético-BA, às 16h, no Barradão. Enquanto que o Alviverde pega o Jacuipense no próximo sábado (19), às 16h, também no Barradão.
O jogo
A primeira etapa foi morosa. O Leão tinha maior posse de bola, enquanto que os donos da casa tentavam manter sua marcação bem postada e arriscar contra-ataques. Surgiram alguns lances esporádicos através da bola parada e outras finalizações, mas nada que levasse tanto perigo assim de gol. Já nos acréscimos da primeira etapa, houve um pênalti para o Rubro-negro após a bola acertar a mão de Darlan, em finalização de Guilherme Queiroz. Na cobrança, aos 49 minutos, Jadson pegou bem na bola e mandou para as redes.
A segunda etapa já iniciou de maneira diferente. Mais aberta, as duas equipes buscando o gol e criando mais. Só que foi o Vitória da Conquista quem dominou de cara. Logo no primeiro minuto, quase o empate saiu. Guilherme recebeu de frente para Lucas Arcanjo e o goleiro saiu bem para abafar e mandar para escanteio. Aos cinco, Jones aproveitou uma saída de bola errada do Leão, limpou o marcador e mandou por cima da meta.
Aos seis, Jones fez a parede e ajeitou para Guilherme bater e exigir mais uma boa intervenção de Lucas Arcanjo. O goleiro do Vitória fez mais uma grande defesa aos sete minutos, em finalização de Rafael Granja que buscava o ângulo esquerdo. Aos 16 minutos, após passar por apertos, o Leão reagiu e quase fez o segundo. Após cruzamento, o atacante Roberto mandou de cabeça e acertou o travessão.
Aos 24, o Bode assustou de novo com Jones, que finalizou em cima de Lucas Arcanjo. Do outro lado, o Rubro-negro tentou aos 31, com Eduardo, que foi parado pelo goleiro Nilton. A última chance da partida foi para o Alviverde, aos 45, quando Jones recebeu com espaço e acabou chutando por cima da meta.
Ficha do jogo
Vitória da Conquista (0)
Nilton; Marcelinho, Mailson, Tiago Santana e Rivaldo; Darlan Bispo, Rodrigo (Fabiano) e Alex Sandre (Caio Jambeiro); Rafael Granja, Jones e Guilherme. Técnico: Ferreira.
Vitória (1)
Lucas Arcanjo; Iury (Alemão Teixeira), Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Vicente (Gustavo Salomão); João Pedro, Eduardo e Jadson (Jefferson Renan); Luidy (Erik), Alan Santos e Guilherme Queiroz (Roberto). Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista-BA.
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos (ambos BA).
Gol: Jadson, aos 49′ do 1ºT (VIT).
Cartões amarelos: Marcelinho, Rodrigo e Rafael Granja (VCO); Lucas Arcanjo, Iury e Eduardo (VIT).
0 comentários