publicidade

Em jogo movimentado, Botafogo-PB e Fortaleza empatam no Almeidão

Copa do Nordeste, CE, Fortaleza, PB, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 15 de fevereiro de 2022

Tudo igual. Em partida movimentada, em que cada uma das equipes dominou um tempo, Botafogo-PB e Fortaleza saíram de campo com um ponto cada no Almeidão, em João Pessoa. O Leão abriu o placar com gol de Romarinho no final da primeira etapa, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Belo, que empatou a partida na segunda etapa com gol de Leílson.

Com o resultado, o Fortaleza segue na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste com nove pontos ganhos. Já o Botafogo-PB agora ocupa a quinta colocação do Grupo B, empatado com Náutico e CRB.

Na próxima rodada, o Alvinegro da Estrela Vermelha visita o Sport, na próxima quinta-feira (24), às 21h30. O Fortaleza, por sua vez, recebe o Bahia, na Arena Castelão, no sábado, às 17h45.


Belo começa em cima

Jogando em casa, o Botafogo-PB não tomou conhecimento do Fortaleza e partiu para cima do Leão do Pici em busca do primeiro gol, sempre aproveitando a velocidade de Leílson e Nícolas pelas pontas.

A prova da pressão inicial é que nos primeiros 15 minutos, os paraibanos chegaram três vezes com perigo ao gol de Fernando Miguel, em uma delas carimbando o travessão em cabeçada do atacante Leílson.

O Fortaleza, por sua vez, precisou recorrer às faltas para segurar o ímpeto inicial do Alvinegro da Estrela Vermelha. Assim, logo nos primeiros minutos, o Leão do Pici viu o zagueiro Ceballos e o volante Felipe receberem cartões amarelos.

Fortaleza equilibra e aproveita para abrir o placar

A partir da segunda metade da primeira etapa, o Fortaleza passou a controlar melhor o ritmo do jogo, segurando a posse de bola. Porém, mesmo com a melhora, o Botafogo-PB, que passou a utilizar os contragolpes para chegar à área do goleiro Fernando Miguel, continuava mais perigoso.

Contudo, a falta de precisão cobrou a conta aos donos da casa na reta final do primeiro tempo. Após o Botafogo-PB não conseguir ser efetivo, o Fortaleza se utilizou da maior qualidade individual para abrir o placar

Aos 40 minutos, Yago Pikachu arranca pela direita e acerta belo cruzamento para a área. Entre os dois zagueiros do Botafogo-PB, Romarinho sobe mais que a defesa e acerta boa cabeçada para estufar as redes de Luís Carlos e colocar o Tricolor do Pici em vantagem.

Filme parecido

O início da segunda etapa se apresentou bem parecido com os minutos iniciais do primeiro tempo. O Botafogo-PB voltou do intervalo novamente disposto a pressionar o Fortaleza em busca do primeiro gol. Mais uma vez, o Belo criou boas chances nos instantes iniciais, mas não conseguia vazar as redes do goleiro Fernando Miguel.

Porém, aos oito minutos, a história começou a ficar diferente. Em boa jogada pela esquerda, o meia Anderson Paraíba descolou bom cruzamento para encontrar o atacante Leílson. Dessa vez, o camisa 26 chegou em velocidade pela direita e finalizou sem chances para Fernando Miguel.

Leão se solta, mas não marca

Com o gol sofrido, Vojvoda alterou a equipe visando deixar o Fortaleza mais agudo no setor de criação e mais rápido no ataque, acionando Lucas Lima, Depietri e Moisés nas vagas de Matheus Vargas, Landázuri e Romarinho. O treinador do Belo, por sua vez, tentou fortalecer seu meio-campo como resposta, colocando o meia Esquerdinha na vaga de Nícolas.

Com as alterações, o Fortaleza se tornou mais presente no campo de ataque e passou a pressionar o Belo trocando passes no campo de defesa. Enquanto isso, o Botafogo-PB seguia buscando os contra-ataques com a velocidade do atacante Leílson.

Após um jogo de ritmo muito intenso, ambas as equipes sentiram o cansaço nos minutos finais. Assim, a partida acabou caindo de ritmo, sendo muito picotadas com faltas feitas no meio-campo. Apesar do domínio das ações, o Fortaleza não conseguiu mais impor perigo ao gol do Botafogo-PB. Dessa forma, fazendo jus ao equilíbrio das ações, o jogo terminou empatado no Almeidão.

Ficha do jogo

Botafogo-PB 1
Luís Carlos; Sávio, Gabriel Yanno, Paulo Vítor e Bruno Ré; Diego Gomes (Adriano), Pablo e Anderson Paraíba; Nícolas (Esquerdinha), Adilson Bahia (Felipe Codó) e Leílson (Roney). Técnico: Gerson Gusmão.

Fortaleza 1
Fernando Miguel; Landázuri (Depietri), Marcelo Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe, Ronald (Matheus Jussa), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Lucas Crispim; Romarinho (Moisés) e Silvio Romero (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Assistentes: Élson Araújo da Silva e Diego Roberto Souza de Melo (ambos do MA)
Gols: Leílson aos 8/2ºT (Botafoto-PB); Romarinho aos 40/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Diego Gomes, Bruno Ré (Botafogo-PB); Felipe, Ceballos (Fortaleza)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING