O Santa Cruz deu um passo importante para reestruturar seu departamento de futebol feminino. Nesta terça-feira, o Tricolor anunciou a criação de projeto próprio da modalidade, que será tocado pelo técnico Cristiano Recife, ex-treinador do Íbis. Antes, o clube vivia de parcerias com outras equipes do estado e do Nordeste.
“É muito importante para o Futebol Feminino a volta de uma camisa tão relevante para o futebol brasileiro quanto a do Santa Cruz. A modalidade cresce a cada dia no país e o Santa não poderia ficar fora dessa tendência. Vamos dar o nosso máximo para representar com orgulho esse escudo, essa camisa”, disse Cristiano ao site oficial do clube.
O elenco das coralinas, como assim foi intitulado pelo Santa Cruz, se reapresentará no próximo dia primeiro de março e já conta com 18 atletas – em breve, o tricolor promoverá uma primeira seletiva para encorpar o plantel.
O primeiro grande objetivo da temporada vislumbrado pelo departamento será a disputa da Copa Nordeste da modalidade – proposta via Lei de Incentivo. Até lá, as coralinas participarão de um período de treinamentos e jogos como preparativos.







0 comentários